É bom ter Buda no quarto?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Budas na decoração simbolizam, mesmo para os não praticantes do budismo, a busca incessante pela paz interior, sabedoria e evolução espiritual. Um Buddha em sua casa vai dar leveza e harmonizar o espaço, uma sensação de paz que será notado por todos.

O Buda devera ficar de frente para a porta de entrada do ambiente, para atrair a riqueza.

O Buda dourado está presente em muitas residências e comércios. Ele é ligado à riqueza e à prosperidade. Hoje na decoração usam-se muito as imagens de Buda. Além de lindas e decorativas, acredita-se também que trazem sorte.

Conforme o Feng Shui, o Buda deve ser posicionado sempre próximo ao nível dos olhos. Evite colocá-lo próximo às tomadas ou equipamentos com motores, pois, conforme a filosofia, esse tipo de atividade perturba a energia que circunda o espaço.

Buda sentado é a mais representada no Budismo e alude o estado em meditação ou ensinando.

Buda sorridente: Segundo Feng Shui, ajuda a iluminar as ideias e atrai prosperidade. Dica: Para conseguir pagar as suas dívidas, você deve colocar a imagem de Buda de costas para a porta de entrada de seu lar, com algumas moedas ao redor. Quando conseguir se livrar das contas, desvire a imagem.

As pessoas passam e vão depositando uma moeda em cada pote. Segundo a crença, isso traz sorte. Mas por que exatamente 108? Porque representam as 108 ações que levaram o buda à perfeição.

Esses são alguns dos lugares possíveis para a estátua do buda para decoração. Contudo, existem algumas práticas que devem ser respeitadas, como: não colocar a escultura em banheiros, perto de varais, nem próximo das janelas.

O budismo não é marcado por várias rezas essenciais, como algumas outras religiões, mas a reza é um diálogo espiritual que pode ajudá-lo a se concentrar mental e emocionalmente. Quando começar a rezar, imagine os seres mencionados como felizes e pacíficos.

Para iniciantes no budismo, é indicado que o mantra seja recitado por cerca de 15 minutos, mentalizando a crença e os bons pensamentos, de frente para uma parede de cor única, com a postura ereta e de olhos abertos. Ao recitar o nam-myoho-rengue-kyo diariamente, é possível ativar uma energia poderosa dentro de si.

Buda significa iluminado em sânscrito, antiga língua sagrada da Índia. Buda é um título dado a um mestre budista ou a todos os iluminados que alcançaram a realização espiritual do budismo.

Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza. Mesa de jantar: A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar.

Boa parte das simpatias que visam atrair prosperidade financeira envolvem comidas. Três das mais comuns são realizadas com romãs, associadas à fartura e fertilidade, uvas, associadas à boa sorte, e lentilhas, que eram comparadas com moedas por sociedades mais antigas e, por isso, são associadas à prosperidade.

O Buda mais comum é o gordo e dourado, que tem aquele espaço para moedas. Ele representa o bem e a fortuna, segundo alguns iniciados na religião. Contudo, essa interpretação costuma ser a menos fiel ao príncipe iluminado, já que Buda não era gordo.

Algumas formas comuns incluem:

  • Buda sentado, como na escultura da Dinastia Tang acima;
  • Buda deitado;
  • Buda em pé, como na escultura no estilo Gandara;
  • Buda caminhando, como na escultura no estilo de Sucotai em Banguecoque.

Deixe o Buda e a maçã com as moedas no local que escolheu por nove semanas. Faça este ritual todo domingo ou segunda-feira, durante nove semanas. E vá colocando moedas sempre que puder. No final de nove semanas, pegue o arroz e jogue em um jardim ou praça.

A história do Buda de Ouro
Seu valor monetário está na casa de US$ 200 milhões de dólares, isso sem considerar o valor artístico e histórico que possui. Essa estátua, que pode ser montada e desmontada em nove partes, provavelmente tem origem indiana.