É bom postar 2 reels por dia?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Não use o tempo máximo do Reels
Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Por exemplo, 100 visualizações é bacana se você tem 1000 seguidores, mas não tão boa se você tem 100.000 seguidores.

O algoritmo do instagram é um conjunto de regras que definem qual conteúdo aparecerá para os usuários na plataforma. É ele que define a ordem e para quem os conteúdos serão mostrados, tanto no feed quanto nos stories e na aba “Explorar”. Não tem como fugir dele, pois tudo o que você postar passará pelo seu crivo.

Isso significa que a melhor frequência de postagem para o Instagram é a frequência de postagem que você pode manter de forma consistente pelo resto de sua vida de forma natural.”

Até o momento, os vídeos do reels são os queridinhos da plataforma, o que significa que, se você quiser criar conteúdo e ganhar visibilidade de forma mais orgânica, produzir esse tipo de material é uma excelente estratégia, pois ele tem muito mais chances de ser recomendado na aba Explorar, atraindo visualizações, ...

Criar um vídeo do Reels do Facebook especificamente para a sua Página pode ajudar a aumentar o seu número de seguidores. É possível publicar o mesmo conteúdo do Reels do Instagram no Facebook, mas recomendamos experimentar conteúdos diferentes em cada plataforma.

Você pode usar o Instagram Reels para divulgar e demonstrar os seus produtos de uma maneira divertida e informal sem que isso pareça uma propaganda. Além de desenvolver uma proximidade entre sua empresa e o público-alvo, o formato do Reels possibilita atingir mais pessoas, mesmo aquelas que nem conheciam seu negócio.

Basicamente flop é quando você publica algo que recebe pouco ou nenhum engajamento. Então um Instagram flopado é um perfil com baixo engajamento em qualquer tipo de publicação. Um dos métodos para saber se o seu Instagram está ou não flopado é observar a métrica de alcance.

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Utilizar áudios populares no Instagram é mais uma maneira de aumentar as visualizações dos Reels. Afinal, quando muitos usuários interagem com determinado som, o algoritmo do Instagram adiciona mais vídeos com o áudio em alta no feed, o que contribui para que o conteúdo ganhe mais views.

Se você tem o costume de assistir a diversos reels, provavelmente já se deparou com áudios que estão com uma setinha em seu nome. Essa seta significa que o áudio está em alta, muitos usuários estão utilizando-o e vários dos reels criados com ele estão viralizando.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).

Você só pode impulsionar os Reels no Instagram que tenham:

  1. Menos de 60 segundos de duração.
  2. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical).
  3. Não tenha conteúdo de outras pessoas, como músicas com direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera.
  4. E que não foram postados também no Facebook.