É bom passar álcool na orelha inflamada?

Perguntado por: obelem . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

11) Tome cuidado para não exagerar na limpeza. Limpar o piercing mais de duas vezes ao dia pode causar irritações e prolongar o período de cicatrização além do necessário. 12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Se mesmo você tomando os cuidados necessários a sua orelha inflamar ou ter algum tipo de reação adversa, como uma alergia a peça, o melhor a se fazer é retirar a joia e ir ao médico. O profissional poderá avaliar com calma o que gerou a reação e então indicar a medicação ou até mesmo pomadas para utilizar no local.

Contractubex. A Contractubex é uma pomada para queloide com textura de gel feita com substâncias altamente cicatrizantes e anti-inflamatórias que impedem não só a formação de saliências acima da cicatriz, mas estimulam a rápida cicatrização e suavizam a aparência da cicatrização.

Os granulomas são pequenas bolinhas, normalmente avermelhadas, que aparecem ao redor do piercing quando algo não vai bem. Essas bolinhas, ou granulomas, indicam que algo falhou durante a cicatrização do seu piercing, e para fazer com que esse granuloma vá embora é preciso identificar qual sua causa.

Mas o ideal é que você passe por um médico dermatologista para te avaliar adequadamente. Pode ter ocorrido a formação de um cisto, granuloma, cicatriz hipertrófica ou mesmo um quelóide. O ideal é procurar um médico para te avaliar.

Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.

Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização. Compre seu piercing aqui!

Caso tenha um brinco inflamado, limpe ao menos duas vezes ao dia com sabonete antisséptico (faça espuma nas mãos e aplique suavemente sobre a joia). A seguir, aplique com gaze, cotonete ou algodão o soro fisiológico.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.