É bom dormir de barriga para cima?

Perguntado por: imachado . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Além do mais, ela pode provocar mais roncos e apneia do sono. Se essa posição é sua preferida, escolha um travesseiro mais baixo, assim sua cabeça, pescoço e coluna criam alinhamento da coluna cervical, sendo menos provável que você sinta dores no pescoço.

Diversos estudos mostram que o simples fato de colocar o bebê em posição correta para dormir pode reduzir em até 70% o risco de morte súbita. A orientação é que o bebê durma de barriga para cima até completar 1 ano de vida.

Barriga para cima (CERTO): também é considerada uma boa posição para dormir, pois o corpo fica reto. Coloque um travesseiro fino ou um rolinho de espuma sob os joelhos para que permaneçam semi flexionados durante a noite, deixando os quadris bem posicionados e os músculos da região lombar relaxados.

Dormir do lado esquerdo é melhor porque não faz pressão sobre os órgãos internos e promove um fluxo sanguíneo saudável, diz o Dr. Somers.

A consultora da Duoflex explica que dormir de barriga para cima também não é recomendável, especialmente para pessoas que já estão com problemas respiratórios. “Nessa posição, a língua desloca-se para trás, estreitando a passagem de ar e atrapalhando a respiração.

Confira! Dormir de lado: de acordo com especialistas, essa é a melhor posição para dormir, pois a coluna fica alinhada e a respiração acontece de forma tranquila. “Dormir de lado também diminui as chances de ronco, porque mantém as vias aéreas abertas.

Deitar de barriga para cima pode ser bom para a coluna vertebral e o pescoço. Há estudos que comprovam que a posição ainda ajuda a prevenir rugas e erupções cutâneas. No entanto, é indicado apostar em travesseiros baixos, como os de pluma de ganso. O produto ajuda a alinhar a cervical.

Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte. Voltando ao feng shui, os especialistas nesta prática de bem estar acreditam, também, que ter a cama nesta posição é desfavorável à circulação de energias.

É bom para o cérebro. Dormir sobre o lado esquerdo beneficia a drenagem linfática do sistema nervoso central, garante um estudo realizado na Universidade de Stony Brook e na Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica The Journal of Neuroscience.

Dormir de lado
Uma vantagem adicional é que dormir sobre o lado esquerdo pode reduzir a azia. Pontos negativos: se gosta de dormir assim, está com sorte. Não há contraindicações, já que segue a curvatura natural da coluna.

Dormir de bruços pode ser bom para as pessoas com hérnia de disco ou doença degenerativa do disco. Essa posição também ajuda a amenizar o ronco. E uma dica para quem sofre de apneia do sono leve: os sintomas desse distúrbio podem ser amenizados ao dormir de barriga para baixo.

Aposte em dormir com dois travesseiros! Além de ajudar a introduzir o sono mais rápido, ele ajuda a evitar dores musculares e melhora a circulação sanguínea, reduzindo problemas de pressão arterial, varizes e inchaços pela manhã. Quem não gosta de dormir com o aconchego ideal para uma boa noite de sono?

Para a noite a dois o modelo mais indicado é o de cetim e seda, além de é claro, as que possuem renda. Já para o dia a dia, as de malha e microfibra são ideias. Quais são os melhores tecidos para uma boa noite de sono? Antes de adquirir alguma roupa de dormir, atente-se ao tecido da peça.

Auxilia na circulação sanguínea
Como nosso coração está do lado esquerdo do corpo, dormir sobre esse mesmo lado impede a obstrução da artéria aorta – responsável por bombear sangue para o resto do sistema sanguíneo.

Agarrado ao travesseiro
Isso, com certeza, está sendo revelado em sua posição para dormir. Isso porque, a postura agarrada ao travesseiro demonstra necessidade de apoio, aceitação e compreensão de outras pessoas.