É bom desligar o celular à noite?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

No entanto, ter o hábito de manter o celular ligado durante a noite pode prejudicá-lo muito, fazendo com que seu aparelho não funcione bem, trave ou tenha um desempenho lento. E isso pode estar relacionado com a quantidade de tempo que o seu celular fica ligado.

Não, a bateria do seu celular não vai ficar viciada. Isso acontecia no passado, quando as baterias de celulares eram feitas de outros materiais como Níquel e Cádmio.

Na verdade não é bom desligar pois vai até reduzir a vida do aparelho, considere: As baterias atuais não criam memoria (não viciam). Mesmo desligando, o celular liga parcialmente para carregar.

Deixar a bateria zerar antes de carregar o celular
Do mesmo modo que chegar ao máximo não é indicado, o extremo contrário também deve ser evitado. O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil.

O cientista recomenda deixar de manipular o smartphone uma hora e meia antes de dormir. E deixar o aparelho em outro ambiente por toda a noite.

Para impedir que o celular te deixe muito agitado e atrapalhe seu sono, você precisa parar de usá-lo algum tempo antes de dormir. O mais recomendado é desligar o celular, pelo menos, uma hora antes de ir se deitar.

5 ajustes que você deveria fazer no celular antes de dormir

  1. Ativar o Modo Noturno.
  2. Definir Limite de Tempo para aplicativos.
  3. Habilitar o recurso "Não Perturbe"
  4. Usar app para relaxar.

Estudos mostram que deixar o celular muito perto aumenta a tensão e ansiedade por novas mensagens, e-mails e chamadas. Estar tão alerta não permite que você relaxe completamente e tenha uma boa noite de sono.

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo.

Para carregar seu celular de forma certa, o recomendável é não deixar a bateria chegar ao fim. Segundo fabricantes de smartphones, o ideal é manter a bateria de celulares entre 20% a 80% para garantir a vida útil.

A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos – entre outras coisas. 2. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados. Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos.

Muita gente não pensa desta maneira, mas o seu celular funciona, basicamente, como o seu computador. Ele também é baseado em processador e memória RAM e também conta com sistema operacional e aplicativos para funcionar.

Como grande parte do gasto da energia vem desses recursos, o smartphone carrega mais rápido. Manter o celular desligado durante o carregamento faz com que ele seja abastecido em menos tempo. Sem qualquer gasto de energia, a carga aumentará de forma muito mais veloz.

É recomendável que a primeira carga seja feita de forma completa e para isso aconselha-se deixar o aparelho carregando por volta de 1 à 2 horas desligado.

Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.

Em geral, usar o celular enquanto carrega não afeta significativamente a vida útil da bateria do celular. No entanto, algumas coisas podem afetar a vida útil da bateria, incluindo: Temperatura: usar o celular em ambientes muito quentes ou frios pode afetar a vida útil da bateria.

Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada. E deixar o aparelho no carregador com frequência também não influencia na vida útil dela, tá?