E bom comer uva à noite?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.3 / 5 8 votos

Além de ser benéfico ao sono por possuir melatonina natural, o suco de uva 100% ajuda no emagrecimento. Por isso, criar o hábito de beber um copo antes de dormir contribui para a queima de gordura do corpo durante o sono.

Suco de cereja
A fruta é rica em melatonina, e um estudo recente revelou que beber suco de cereja regularmente ou comer cerejas pode ajudar a regular os seus ciclos de sono.

"Pode-se comer fruta antes, durante ou depois da refeição, quando apetecer. A fruta tem nutrientes fantásticos: água, fibra, vitaminas e minerais, depois tem um hidrato de carbono mas que se absorve muito rapidamente: a frutose.

Consumir uvas com regularidade pode prevenir problemas cardiovasculares. Este benefício ocorre porque a fruta contém potássio, um mineral que atua no controle da pressão arterial, uma vez que neutraliza o sódio.

Mais fáceis de produzir, as uvas verdes ajudam a melhorar a circulação. Além disso, possuem grande quantidade de vitaminas K e B1, que ajudar na fixação do cálcio e, assim, garantem a saúde dos ossos. Possuem menos açúcar que as uvas roxas, o que beneficia na dieta, e também contribuem na prevenção do câncer.

Banana: além de também ser fonte de triptofano, essa fruta é rica em melatonina, conhecida popularmente como o hormônio do sono. – Abacate: considerada uma gordura saudável, a fruta é rica em ômega 9 e antioxidante GSH.

Quem sofre de úlcera, gastrite ou candidíase crônica deve evitar ou comer uva com moderação. Conteúdo não disponível.

Faz mal para a saúde comer frutas depois das refeições? Mito. De acordo com a nutricionista, comer frutas após as refeições não prejudica o organismo em termos de saúde já que elas são ricas em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras.

Banana

- Banana: Muita gente já andou se perguntando o que comer antes de dormir, mas pouca gente lembra-se da banana. A fruta pode ser consumida de maneira rápida e é rica em magnésio e triptofano, que agem como relaxantes musculares e induzem o corpo ao sono.

De maneira geral, você deve evitar alimentos muito pesados e calóricos, com muito açúcar ou gordura. Além desses alimentos, você também deve evitar o excesso de líquidos, pois a necessidade de eliminá-los fará você se levantar durante a noite, atrapalhando o seu sono. As bebidas alcoólicas também deverão ser evitadas.

Alguns alimentos, como cerejas, aveia, milho, arroz integral e nozes, contêm naturalmente melatonina ou substâncias que auxiliam na sua produção. A melatonina ajuda a regular o ritmo circadiano e a promover uma sensação de sonolência, contribuindo para um sono mais profundo e reparador.

O que comer à noite
Uma substância interessante de adicionar ao prato é o triptofano, importante para restabelecer o equilíbrio do organismo e melhorar a qualidade do sono. Este ingrediente pode ser encontrado em carnes magras, leites e iogurtes desnatados, nozes, banana, leguminosas e queijos brancos.

Além disso, a uva também possui propriedades antioxidantes, principalmente em sua casca, sementes e folhas, que podem proporcionar diversos benefícios à saúde, como a prevenção do câncer e envelhecimento precoce, o bom funcionamento do intestino e a redução do cansaço muscular.

A uva pode ser consumida ao natural, com casca e semente, ou ainda pode ser usada em preparações, como sucos, doces, saladas, picolés, geleias, gelatinas, mousses e na fabricação de vinhos.