É bom comer inhame?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Atua na prevenção de doenças cardiovasculares, pois auxilia no controle da pressão e diminui o colesterol; Ajuda na boa digestão, na redução de cólicas e ainda elimina as toxinas do organismo; Aliado no emagrecimento, pois aumenta a sensação de saciedade e manda a fome pra longe.

Para limpar o sangue
Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

No caso destes alimentos ricos em carboidratos, a recomendação é substituir, no lugar de acrescentar. No café da manhã, comer inhame, por exemplo, no lugar do pãozinho francês. Em cada prato, a mesma quantidade: 100 gramas.

Inhame traz benefícios para o sangue
Além de ser fonte de ferro, o inhame também conta com outros nutrientes que auxiliam na absorção e acesso ao mineral (cobre e vitamina C, respectivamente) e na produção de hemoglobina e ácido fólico (vitamina B6).

O inhame é um tubérculo conhecido por fornecer bastante energia para o organismo, sendo muito consumido por praticantes de atividade física, já que os carboidratos presentes nele ajudam a elevar a glicose no sangue de forma gradativa, estimulando a performance motora e a atividade cerebral.

Apesar de não ter contraindicação, seu consumo na dieta deve ter acompanhamento individualizado para algumas patologias como câncer, problemas renais e síndromes intestinais. Como toda raiz, o inhame é um alimento versátil e pode entrar no preparo de refogados, sopas, caldos, pães, tortas e bolos.

Quando descascado, o inhame libera uma viscosidade que contém oxalato de cálcio, composto químico que pode causar reações alérgicas como coceira, irritação e vermelhidão na pele. Para contornar o incômodo, deixe o alimento de molho durante seis horas antes de consumi-lo.

Como não se sabe ao certo como o inhame interfere nos hormônios femininos, alguns especialistas o contraindicam para gestantes e para indivíduos alérgicos a esse alimento.

Além disso, a LINHA CAPILAR FIOS NATURAIS INHAME promove condicionamento ímpar e leveza ao cabelos dando balanço aos fios e redução do frizz. Purificação e nutrição da raiz as pontas. Com ativos desintoxicantes que limpam e nutrem, aumentando a resistência e movimento dos fios.

Dura até 5 dias.
Sim. Nunca congele o inhame cru. Você deve cozinhá-lo primeiro antes de congelar.

Ou seja quem tem diabetes pode comer inhame, mas com moderação e dentro de um plano alimentar prescrito pelo nutricionista para atender as necessidade individuais de cada paciente.

A batata doce tem menos calorias e é mais rica em betacaroteno e vitamina C do que o inhame. O inhame tem ligeiramente mais potássio e manganês. Ambos contêm quantidades decentes de vitaminas do complexo B.

O inhame entre os três tubérculos é o mais rico e contém cálcio, fósforo, ferro e complexo B, que ajuda o sistema nervoso a funcionar melhor, além de ajudar a equilibrar a ansiedade. A macaxeira é fonte de ferro, substâncias antioxidantes, cálcio e vitamina C.

pode. colocar o nosso ou na.

diosgenina

O inhame ainda tem diosgenina em sua composição, substância que se converte em hormônio no nosso organismo. "O que ajuda pessoas que estão na fase de menopausa e precisam dessa reposição hormonal”, destaca nutróloga.

Em casos de reposição hormonal e queda do estrogênio é indicado o consumo de 3 gramas ao dia, cerca de 5 a 6 cápsulas diariamente. Mulheres que desejam consumir o inhame para ajudar na fertilidade e gravidez a dosagem é de 10 ml de elixir de inhame ao longo dos 7 dias em ciclos curtos. Já em cápsulas de 3 a 5 ao dia.

Continuar lendo Porque comer inhame?