É bom colocar gelo no piercing?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

Inchaço é um dos sintomas que mais ocorrem quando se coloca um novo piercing. Se for o seu caso, use gelo para diminuir o inchaço. Não aplique o gelo diretamente no piercing, coloque-o em um pano limpo ou toalha e aplique na área.

Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.

Mantenha sua rotina de higiene
Tente suportar a dor para lavar e higienizar seu piercing de furo, seja na orelha ou em outra região do corpo, mas não deixe de manter a área limpa, pois a inflamação pode piorar.

Coloque a ampola de soro fisiológico para gelar e retire do freezer quando ela estiver bem gelada. Em seguida, molhe uma gaze limpa com a solução e deixe em cima da perfuração por 15 minutos (molhando com mais soro gelado caso a solução fique em temperatura ambiente).

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Sua boca contém milhões de bactérias, e infecção e inchaço muitas vezes ocorrem com piercings na boca. Sua boca e língua pode inchar demais durante o processo de cicatrização e isso pode fechar suas vias aéreas. Por isso todo o cuidado é pouco. Certifique-se de que a sua jóia seja de qualidade.

É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Inchaço. Se você perceber que o seu nariz ou a área do furo está inchada, pode significar que o seu piercing está infeccionado.

Má esterilização do material utilizado e falta de cuidados após a perfuração podem levar a quadros de inflamação, lesões dermatológicas e transmissão de doenças. No último sábado, uma jovem de 20 anos morreu na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, devido a uma infecção provocada por um piercing .

Mexa na joia, com cuidado, é normal aparecer alguma secreção ou vermelhidão. Caso você tenha uma dor maior, que apresente febre ou pus saindo do seu piercing, procure um médico. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada.

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Como proteger o piercing na hora de dormir? Use um top de ginástica para dormir para proteger novos piercings nos mamilos. Uma leve compressão nas mamas evitará que as joias sejam empurradas ou friccionadas nas roupas ou roupas de cama. Lave a peça diariamente ou tenha várias delas em mãos para sempre usar uma limpa.

Limpar o piercing mais de duas vezes ao dia pode causar irritações e prolongar o período de cicatrização além do necessário. 12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Tome banhos de chuveiro e evite banheiras até que o furo cicatrize. Evite deixar o xampu, o sabonete ou outros produtos entrarem em contato com o piercing. Como é mais difícil fazer isso em um banho de banheira, use o chuveiro nesse período.