É bom colocar gelo na unha inflamada?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Deixe o pé de molho de 20 a 30 minutos. Depois que retirar o pé da água morna e notar que o dedo ainda continua muito inchado, você pode fazer uma compressa de gelo, pois ele diminui o inchaço e a dor.

Tente “levantar” a unha que está encravada e inserir um algodão embaixo (fazendo uma espécie de alavanca), minimizando assim o atrito entre a pele e a unha e aliviando o incomodo nos cantos. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do pé na água morna, pois a região estará mais maleável.

Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação. O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”.

Principais alimentos anti-inflamatórios naturais

  1. Laranja moro.
  2. Alecrim.
  3. Alho.
  4. Abacate.
  5. Azeite de oliva.
  6. Astaxantina.

Os antibióticos mais usados são a cefalexina, amoxicilina + clavulanato ou clindamicina.

O ideal é passar gelo no lugar, para que os vasos sanguíneos dilatados se fechem e a lesão sare mais rapidamente. A baixa temperatura diminui o inchaço, a dor e o sangramento, se houver.

A paroníquia, também chamada de panarício e conhecida popularmente como unheiro, é o nome dado a um processo de inflamação que acomete a pele em torno das unhas dos pés ou das mãos. Ela também pode causar o acúmulo de pus debaixo da unha ou na pele ao seu redor.

Vinagre de maçã
Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos. Seque bem a região tratada e aplique óleo de coco.

Limpeza profunda da região afetada (antissepsia dos pés); Retirada do agente causador da infecção: normalmente é um pedaço de unha (espícula); Aplicação de produto com óleo de jambu, que promove um leve adormecimento nos pés (para diminuição da dor); Espiculaectomia (retirada do pedaço da unha);

Deixe o pé de molho de 20 a 30 minutos. Depois que retirar o pé da água morna e notar que o dedo ainda continua muito inchado, você pode fazer uma compressa de gelo, pois ele diminui o inchaço e a dor.

A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

Se não existe curativo, você pode limpar a unha com soro fisiológico e usar uma pomada cicatrizante; Não abafe a unha ou use calçados fechados até a unha sarar; O corte mensal da unha é importante para dar continuidade ao tratamento; Caso sua unha ainda estiver sensível, procure um podólogo, não espere infeccionar.

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.

Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore. Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.