É bom colocar gelo na espinha interna?

Perguntado por: ualbuquerque . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

Mito. Colocar gelo no rosto depois da limpeza de pele ou de espremer uma espinha pode dar a falsa sensação de uniformização do tom da pele, já que ele diminui a circulação sanguínea na região. Mas, cuidado: o gelo pode queimar a área ferida e, por causa da vasodilatação, deixar a pele ainda mais avermelhada.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!

Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Em média a espinha interna leva sete dias para sair e formar aquele pus ou desaparecer de vez da pele. Se você usar secativos específicos para seu tipo de pele, conseguirá fazer com que essa cicatrização seja mais rápido, assim eliminando não só a espinha como os sintomas da acne interna, como a dor no local.

Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais uniforme. Isso faz com que ele atue quase como um primer, fazendo a maquiagem durar mais e ter um melhor acabamento. Além disso, o frio ajuda no controle da oleosidade e diminui a inflamação de espinhas.

Pensando nisso, reunimos em um só conteúdo os melhores séruns de vitamina C.

  1. Pomada Azelan. Azelan 150mg/g Bayer. ...
  2. Pomada Epiduo Galderma. Epiduo Gel com 30g Galderma 30g Gel. ...
  3. Pomada Minancora. 4.6. ...
  4. Acnase. ...
  5. Papuless Theraskin.

O ácido salicílico é grande aliado como um ativo secativo, já que é um beta-hidroxiácido que promove a renovação celular. Isso é ideal para a área que está com espinha inflamada, pois vai se recuperar mais rapidamente com o ativo.

A espinha interna geralmente é bastante dolorosa, e costuma aparecer quando há alguma alteração hormonal - pode ser no período da menstruação ou durante a gravidez, por exemplo, e são bem frequentes na puberdade.

As espinhas internas são um tipo de acne classificadas como acne nódulo-cística, que são nódulos inflamados e doloridos que ficam por baixo da pele. A diferença entre elas e as espinhas convencionais é que as internas não têm abertura na superfície da pele, então o pus não fica visível.

Não podemos de maneira alguma manipular uma espinha interna e a Dra. Tatiane explica o porquê: “Além de não sair secreção, a espinha vai se tornar mais inchada e inflamada, além de haver formação de cicatrizes”. Ou seja, nada de mexer na lesão!

Também não é recomendado cutucar, apertar ou tentar furar uma espinha interna, pois isso pode aumentar a inflamação do local, machucar a região e até causar cicatrizes.

Segundo estudos, ele tem sim efeito antibacteriano – inclusive na pele – mas que a aplicação direta e na formulação errada, pode causar queimaduras. Flávia Medeiros, dermatologista e expert aqui da Beleza na Web, é bem direta para esclarecer e alertar sobre os riscos. “Então, não.

  1. 1 - Tire a maquiagem com demaquilante ou água micelar. ...
  2. 2 - Lave o rosto com sabonete específico para o tipo de pele. ...
  3. 3 - Aplique um tônico para restabelecer o pH da pele. ...
  4. 4 - Aposte em compressas geladas ou máscaras faciais para acalmar a cútis. ...
  5. 5 - Não esqueça do creme de hidratação e anti-idade.

Como aplicar o gelo na pele
Embrulhe os cubos de gelo em um pano ou toalha limpa, pressione em cima da espinha por, em média, 5 minutos. Procure não deixar por muito tempo, 10 minutos é o máximo para deixar sob a pele.

É errado usar gelo no rosto para desinchar espinha? Nada de colocar gelo diretamente na pele do rosto, pois isso pode gerar queimadura por frio e cicatrizes na pele.

Aplique suco de limão na espinha.
O suco tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas naturais, ajudando a resolver o problema. Umedeça um cotonete em uma ou duas gotas de suco de limão fresco e esfregue-o sobre a espinha. Deixe o líquido agir por cinco minutos e enxague com água morna.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

A espinha irá drenar sozinha ou involuir, sendo absorvida pelo próprio organismo, o que deixa a pele menos marcada do que se você a espremer, evitando inclusive as cicatrizes”.