É bom colocar espelho na sala?

Perguntado por: alima . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Elemento ajuda a ampliar os espaços e dá um toque de sofisticação ao ambiente. Saiba como escolher o espelho ideal para sua casa! Você já deve ter ouvido falar que espelhos na sala deixam o ambiente mais elegante, iluminado, moderno e conseguem criar a sensação de amplitude nos espaços. Não, isso não é um mito!

Espelho na sala
Para deixar um ambiente muito grande mais aconchegante, uma dica é instalar o espelho bem no alto da parede, com a parte de cima levemente inclinada para a frente. Isso fará com que ele reflita mais o espaço do que posicionado a 90° graus do chão.

Nos espelhos planos, as imagens são formadas por prolongamentos de raios refletidos. Para que possamos enxergar o nosso reflexo em alguma superfície refletiva, esta deve promover a reflexão regular da luz, ou seja, refletir raios de luz com ângulo igual ao ângulo incidente.

Para refletir a imagem de Cristo, precisamos estar com o rosto descoberto. É o que diz II Coríntios 3.18. Se colocarmos um pano sobre o espelho, ele não irá refletir nenhuma imagem. O pano pode até ser bonito e chamar a atenção das pessoas, mas a principal característica do espelho será perdida.

Coloque um Ba-gua de proteção na porta de entrada pelo lado de fora. Para atrair riqueza para você e a família, coloque uma Fonte de Água (ligada) ao lado da porta de entrada. Sino dos ventos de metal para tocar toda a vez que a porta abrir e, assim, saudar as boas energias.

O espelho tem o poder de transformar e repaginar um ambiente. Ele é capaz de deixar os espaços mais sofisticados, além de dar a sensação de amplitude. São usados também para valorizar objetos e iluminar aqueles cantinhos escuros da casa. E de acordo com o Feng Shui, o espelho tem a função de proporcionar equilíbrio.

Segundo a técnica, essa peça é considerada uma das nove curas. Vamos então a mais algumas dúvidas comuns do uso de espelhos para que você entenda quais cuidados deve ter na hora de colocá-los na sua decoração. Espelhos dobram o que refletem. É assim também na energia positiva ou negativa.

Se tem um objeto que tem o poder de ampliar um ambiente, é o espelho. E se você tem uma parede, a que fica atrás do sofá como uma tela em branco, o espelho é um recurso bacana para decorar e ampliar ambientes. Só é importante pensar na imagem que será refletida, pois quanto mais agradável, melhor.

A maneira mais tradicional é colocando o espelho grande de parede, porém, também é possível usar o espelho grande para sala de jantar apoiado no chão ou mesmo atrás de um buffet para dar um toque mais moderno no ambiente.

O espelho é um símbolo da pureza, da verdade e de sinceridade. Traduz o verdadeiro conteúdo dos corações dos homens e também o da sua consciência. O espelho é também um sinal de sabedoria, conhecimento e iluminação nas tradições orientais.

Como vimos, a última camada do espelho (base) existe justamente para proteger a camada de prata, que é sensível ao ambiente, e para impedir que a luz absorvida pela parte de trás do espelho vaze para a camada refletora. Ela é constituída de uma tinta preta que é pulverizada atrás da camada de prata.

O espelho é um importante instrumento para a construção da identidade. Por meio das brincadeiras que faz em frente a ele, a criança começa a reconhecer sua imagem e as características físicas que integram a sua pessoa.

Aumenta a luminosidade
A luminosidade dos ambientes é favorecida com o uso de espelhos na decoração. Isso porque eles replicam o espaço em suas superfícies. E com os raios solares ou as luzes das lâmpadas incidindo sobre eles, a iluminação se dissipa ainda mais pelo espaço.

Nossos olhos e ouvidos são as principais janelas da alma, por onde penetra tudo aquilo que nos forma, e, como disse Carl Jung FUNDADOR (um dos pais) da psicologia junguiana, “todos nós nascemos originais e morremos cópias” muitos perdem a sua identidade no decorrer de sua jornada.

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.