É bom bloquear o ex?

Perguntado por: sramires . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Na dúvida, o conselho é claro. Bloquear o ex e excluir sempre. O final de um relacionamento deve ser tratado como um vício. O luto amoroso desperta áreas do nosso cérebro que se assemelham à abstinência de uma droga, por exemplo, e por isso se afastar é a primeira e mais eficaz decisão.

Além de poder excluir, bloquear (para que ele não veja nada do que você está fazendo) ou deixar de seguir o ex apenas para não acompanhar as publicações dele, você pode simplesmente não fazer nada. Não é uma regra. O importante é perceber que há uma escolha a ser feita, e que essa escolha é apenas sua.

Primeiro de tudo, não existe impedimento em nenhuma lei, no entanto, mesmo que o relacionamento tenha acabado, o poder familiar dos genitores com os filhos não cessa.

Manter o ex, ou a ex, nas redes sociais é saber lidar com os bons momentos que viveram juntos e, apesar de não haver mais amor, excluir o ex-romance é considerado por muitos um ato infantil.

Quando bloqueio perfis na internet de pessoas que me faziam mal, pessoas tóxicas, eu deixo de buscar informações que possa interpretar como ofensas, como indiretas e que nem sempre podem ser dirigidas a mim. Crio um ambiente de positividade. Se isso é ser infantil, então viva a infantilidade!

Excluir lhe permite remover um endereço de e-mail de uma ou mais listas específicas. Lista de bloqueio lhe permite impedir que certos endereços ou domínios assinem suas listas atuais ou futuras. Isso também lhe dá a capacidade de impedir que pessoas assinem novamente.

Bloqueie sem dó. Bloqueie do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueie o número de telefone, apague da agenda, suma da rede social, se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente!

O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

Ele pode ficar confuso e só seguir em frente.
Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso. Ele pode achar que você está fora de si por não querê-lo na sua vida ou não ter a mínima ideia do que aconteceu para você querer cortar o contato.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Se o seu ex-namorado mantém contato frequente com você, isso pode indicar que ele sente falta sua falta e não consegue passar muito tempo longe. Isso inclui o início, por parte dele, de conversas sem razão aparente, a não ser para dizer "oi", seja por e-mail, mensagens, redes sociais ou telefonemas.

Essa atitude pode ter sido tomada por alguém que não sabe respeitar opiniões diferentes e prefere se afastar para evitar discussões. Ela quer tentar te esquecer – Muitos indivíduos que terminaram um relacionamento recorrem ao bloqueio nas redes sociais para tentarem esquecer o outro.

Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número, mas nunca verá os dois tiques que indicam que a mensagem foi entregue. Você não consegue fazer chamadas no WhatsApp para esse contato.

Contato zero é sinônimo de esperança. É ser forte o bastante para deixar uma etapa para trás, libertando-se para iniciar, assim, uma mudança com maior equilíbrio. No entanto, em vez de romper esses laços, nós os maquiamos. E fazemos isso cobrindo com as mais sofisticadas sombras, camadas e corretivos.

Qualquer um há de concordar que ser rejeitado por alguém machuca, fere muito. Porém, é preciso conseguir ver além das primeiras impressões. É preciso aprender a enxergar além daquele momento em que a raiva nos cega e só pensamos no próprio ego, no orgulho ferido, na humilhação e no fracasso.

Abra o perfil da pessoa que você deseja bloquear e toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito; Selecione “Bloquear (nome da pessoa) no Namoro”; Confirme o bloqueio em “Bloquear”.