É big é big origem?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Ou seria “é big”? A melodia original foi criada em 1893 pelas irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill, mas só em 1924 a letra surgiu, dedicada aos aniversários. Na letra original, a música dizia apenas “good morning to all” ou “bom dia para todos” em português.

Bertha Celeste Homem de Mello

A versão brasileira de Happy Birthday to You é de autoria de Bertha Celeste Homem de Mello (1902-1999), de Pindamonhangaba, São Paulo. Em 1942, a Rádio Tupi promoveu um concurso para escolher a versão brasileira da música, e Dona Bertha foi a vencedora.

O verdadeiro começo aconteceu em 1889, nos Estados Unidos, quando as irmãs Mildred Jean Hill e Patty Smith Hill resolveram começar a compor músicas infantis. Mildred era musicista, Patty era professora, e as duas resolveram se unir em composições educativas para as crianças.

Vamos ficar muito atentos para isto. Quantas vezes você já cantou para as pessoas: " É BIG É BIG (é grande, é grande) É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

Rá-tim-bum é uma expressão usada nas festas de aniversário para cantar parabéns. A palavra rá-tim-bum é exclusivamente brasileira e não tem nenhuma ligação com maldição nem feitiçaria. O cristão pode cantar rá-tim-bum na canção de parabéns se quiser, sem medo de lançar maldição.

“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins de Souza. Ele usava um grande bigode com pontas finas e retorcidas na parte superior. Foi apelidado de “Pic-pic” porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” nasceu em uma rodada de chope.

O cristão pode cantar rá-tim-bum na canção de parabéns se quiser, sem medo de lançar maldição. Rá-tim-bum é uma onomatopeia, uma palavra que imita o som de alguma coisa. Nesse caso, rá-tim-bum imita o som de coisas festivas, como tambores e pratos.

grandes adj
O velho fazendeiro tinha mãos grandes e ásperas.

Para as festas que começam a tarde (15h, por exemplo) e terminam a noite, antecipar os parabéns tem mais uma vantagem perfeita: luz do dia! Sem dúvidas, com uma boa iluminação natural - principalmente quando o local não tem uma boa iluminação à noite, as fotos do momento dos parabéns ficarão ainda mais lindas!

Dar os parabéns, na linguagem bíblica, significa reconhecer o dom da graça, da bênção.

As comemorações de aniversário começaram no Egito antigo por volta de 3000 a.C, e eram restritas apenas aos faraós e deusas. Os gregos também só comemoravam a seres superiores. Já em Roma, as comemorações foram estendidas aos mortais, porém restrita ao Imperador, a sua família e aos senadores.

Enquanto isso, Jessica Hill, herdeira das irmãs Patty e Mildred, ficou responsável pelo copyright do “Parabéns”.

Que o seu aniversário seja o início de um ano incrível, cheio de oportunidades e conquistas. Que você sempre siga seus sonhos e alcance todo o sucesso que merece!" "Feliz aniversário! Que este dia seja o reflexo de tudo o que você é: alguém especial, amado(a) e admirado(a) por todos que têm a sorte de te conhecer.

Happy birthday to you, Happy birthday to you, Happy birthday, dear [birthday boy/girl name], Happy birthday to you!

Também existe a teoria que diz que ratimbum é uma onomatopeia que transcreve o som dos balões de aniversário estourando. Outra teoria de que ratimbum na verdade refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, que visitava faculdades na Índia e acabou cativando os estudantes com a sonoridade do seu nome.

Significado de Parabéns
substantivo masculino plural Felicitações, congratulações, que significam cumprimentos dirigidos a alguém por alguma coisa: parabéns pelo seu aniversário. Etimologia (origem da palavra parabéns). Plural de parabém.

"É pique, é pique" era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo. "É hora, é hora" era um grito de guerra de botequim.

Esta brincadeira foi criada na Holanda em 1830 e logo se popularizou por todo o continente europeu. Ela pode ser jogada por um número ilimitado de jogadores. De modo geral, eles estão divididos nos que capturam e nos que devem fugir.

“É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade. Eles precisavam esperar meia hora por uma nova rodada de cerveja, tempo de a a bebida gelar nas barras de gelo. Quando chegava o tão aguardado momento, gritavam: “É meia hora, é hora, é hora, é hora, é hora”.

Naquele tempo, na década de 1930, "é pique, é pique" teria sido uma saudação jocosa ao estudante Ubirajara Martins, conhecido pelo apelido de "pique-pique", porque vivia aparando barba e bigode com uma tesourinha.

O que é Rá:
Palavra usada nas redes sociais que significa, deboche.