Deve tomar whey todos os dias?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Por ser uma proteína, um nutriente que precisamos consumir todos os dias, o whey protein pode ser tomado regularmente. No entanto, é importante que o uso desse suplemento seja feito somente sob orientação de um médico, ou nutricionista, para evitar a ingestão excessiva de proteínas e possíveis lesões nos rins.

A respeito de quantas vezes devemos tomar whey protein por dia, isso vai depender diretamente da sua necessidade proteica diária e disponibilidade de tempo. Contudo, por questões de economia e resultados, é recomendado tomar whey protein por no máximo duas vezes por dia.

"O whey protein pode ajudar no ganho e manutenção de massa muscular. É um suplemento excelente para melhorar o desempenho esportivo, mas também pode auxiliar a preservar a massa muscular, melhorando a força e ajudando a regular o metabolismo.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

A dose de whey protein diária depende do seu tipo físico, do seu treino e da sua dieta. Por isso, é possível afirmar que não existe dose ideal ou padrão de consumo desse suplemento. Não se pode, portanto, generalizar um volume padrão de whey protein que qualquer marombeiro vai tomar para aumentar a massa muscular.

O whey protein atua na prevenção e manutenção da massa muscular. Por isso, auxilia na prevenção e redução de quadros de sarcopenia, ou seja, o desgaste natural de massa muscular que ocorre principalmente em idosos. Para esses casos, uma boa ideia é tomar o whey antes de dormir.

Efeito colateral do uso do whey protein
Segundo especialista, o whey protein é um alimento, então o uso exagerado pode engordar, principalmente se tiver carboidrato adicionado na sua fórmula final. Além disso, o uso exagerado de toda proteína pode levar a sobrecarga renal.

Dicas de substituição do Whey Protein

  • A soja em grãos: A cada 100 gramas de soja fornecem 36 gramas de proteína. ...
  • Filet Mignon. ...
  • Frango sem pele! ...
  • Leite em pós desnatado. ...
  • A Sardinha: ...
  • Fígado Bovino: ...
  • Carne Moída: ...
  • O peixe cação:

No entanto, a recomendação geral do whey protein é de 20 a 40 g por dia, podendo ser tomado diluído em água, em suco de frutas ou adicionado à frutas picadas, por exemplo, sendo indicado tomar 30 minutos antes ou logo após o exercício físico.

os suplementos que não tem efeito agudo deverão ser consumidos todos os dias. Como exemplo, podemos citar creatina, glutamina, beta-alanina, arginina, suplementos vitamínico e minerais. Estes suplementos fornecem nutrientes que nosso organismo usa dia após dia.

“Uma suplementação hiperproteica sem a prática de atividade física com o objetivo de ganho de massa muscular (com musculação, treinos funcionais ou Cross Fit), pode causar ganho de peso e aumento do percentual de gordura, uma vez que por não ter treinado, essa proteína ingerida não vai ser utilizada para a recuperação ...

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

Sendo assim, pode tomar Creatina e Whey juntos. Dessa forma também é possível favorecer o aumento da força, trazendo mais eficácia para os seus resultados. A combinação deles, no dia a dia, auxiliam no desenvolvimento dos músculos e potencializam os treinos.

Consumir Whey Protein ao acordar é válido para suprir o processo de catabolismo que o sono pode provocar pelo fato do organismo estar em jejum. Ao acordar, seu corpo precisa de nutrientes para se recuperar e para dar continuidade à síntese de proteínas.