Desde quando existe o beijo na boca?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Em vez disso, o beijo na boca foi documentado na antiga Mesopotâmia — atual Iraque e Síria — desde pelo menos 2500 a.C..

Primeiro beijo registrado pela humanidade aconteceu há 4.500 anos. Um artigo publicado nesta quinta-feira (18) na revista Science revela que o primeiro beijo na boca documentado pela humanidade aconteceu na Mesopotâmia, há 4.500 anos.

Evidências sugerem que o beijo na boca era praticado pelo menos no antigo Oriente Médio e na Índia.

Os cidadãos de mesmo nível social encostavam os lábios. Se um deles era de uma casta inferior, o beijo era no rosto. E quando a diferença social era ainda maior, os lábios de um desciam aos pés do outro.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

A mais antiga referência ao comungar de bocas veio do Oriente, mais precisamente dos povos hindus. Há um registro de aproximadamente 1200 a.C., nos textos sagrados que servem como base para o bramanismo, que diz: "Amo beber o vapor de seus lábios".

Tal favorece a reprodução de individuos “compatíveis” e, consequentemente, a continuação da espécie. Um outro motivo que explica o gosto humano por beijos de língua é a excitação sexual que induz. “A ciência mostra que a excitação sexual diminui o sentimento de repulsa” – diz Johns.

A Celebre foi pesquisar e descobriu que alguns cientistas acreditam que a origem do beijo está no olfato. Durante muito tempo, cheirar o rosto da pessoa amada era um sinal de afeto e prazer. O roçar da boca passou a ser consequência dos atos de cheirar o rosto do parceiro, surgindo assim os primeiros beijos.

Beijo para os Romanos
Os romanos, por exemplo, utilizavam diferentes tipos de beijo para circunstâncias específicas: o basium, trocado entre pessoas somente conhecidas; o osculum, dado entre amigos íntimos; e o suavium, utilizado entre amantes.

O beijo sempre contém um significado onde traz sentidos relacionados a conforto, prazer, despedidas e relaxamento. Com todos esses sentidos atribuídos ao beijo, normalmente, através dele, ocorre a diminuição do estresse, ansiedade, demonstração de afeto, exploração de sentimentos.

O beijo não é uma corrida, e mover a língua muito rápido pode estragar completamente a experiência. Aos poucos, vá explorando a língua e os lábios do companheiro com movimentos circulares no sentidos horário e anti-horário. Você também pode tentar incluir alguns movimentos aleatórios para agradar.

Prática nada mais é do que lamber ou beijar o ânus do parceiro ou da parceira durante o sexo.

A origem da celebração é incerta, mas alguns dizem que na Itália em 1882, um jovem chamado Enrico Porchelo saía por aí beijando todas as mulheres de seu vilarejo. O caso incomodou o padre da região que, no dia 13 de abril, anunciou um prêmio para a primeira mulher que declarasse não ter beijado o rapaz.

Com as redes sociais, a prática conhecida como “Beijo da Bruxa”, que promete boa sorte e conquista dos desejos, se popularizou no aplicativo TikTok. Algumas pessoas utilizam essa simpatia para conquistar algum pretendente após um beijo, ou antes mesmo de um encontro.

Pressione o chifre de unicórnio para ativar. Então, mande um beijo para o seu unicórnio BFF! Quanto mais beijos você soprar, mais reações você ativará. Se você mandar beijos suficientes, ela mandará um beijo de volta!

O ósculo santo, também conhecido por "beijo da paz", foi uma forma de cumprimento criada por Jesus Cristo, segundo a religião cristã. O ato consiste em dar um beijo na face de outra pessoa, em sinal de fraternidade. Com os lábios cerrados, o beijo é descrito apenas como um toque sútil em algum parte do rosto da pessoa.

A dopamina é um neurotransmissor que atinge seu pico durante o beijo. É um tipo de droga natural, associada à recompensa, que nos faz sentir uma onda de euforia e desejo. Ela estimula os mesmo centros de prazer no cérebro que as drogas, nos fazendo querer mais e mais, como um vício.

Além disso, durante o beijo, especialmente o de língua, há um importante intercâmbio de saliva, que faz que o homem passe testosterona para a mulher e aja como uma espécie de afrodisíaco que ativa a receptividade sexual da mulher.

Beijo branco no próprio nome já diz branco. o que a gente tem. branco é quando o companheiro. ejacula. dentro da boca da companheira.