De quem se trata a música AmarElo azul e branco?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

A música é sobre identidade cultural e traz referências do estado do Tocantins, onde as meninas cresceram. “Essa música é uma reverência ao Tocantins. Amarelo, azul e branco são as cores da nossa bandeira.

E são mesmo: não apenas na idade (Vitória com 27 e Ana com 28), mas no amadurecimento musical que já mostraram em todos esses anos de carreira.

Incluído na faixa após a composição ter sido finalizada, o trecho cai como uma luva ao fazer uma reflexão sobre a influência do passado no tempo presente. Afinal, Amarelo, Azul e Branco fala justamente sobre a importância das origens.

A música é sobre identidade cultural e traz referências do estado do Tocantins, onde as meninas cresceram. “Essa música é uma reverência ao Tocantins. Amarelo, azul e branco são as cores da nossa bandeira.

Neste último disco é o que tem”, contou Ana, que namora outro músico, Mike Túlio, da banda OutroEu. Além de falarem sobre suas paixões, as artistas contaram ainda que tiveram uma fã que as perseguia: “Ela sabia meus documentos, meu telefone, tinha foto da planta do apartamento.

Ana resolveu tirar os sapatos para ficar mais a vontade e a moda pegou. Por que Anavitoria so usam preto e branco? Ana sempre gostou de usar branco.

Naiara Azevedo vai receber R$120 mil por sua apresentação. Em quarto lugar, ficam Anavitória, Pabllo Vittar e Lucas Lucco, com R$100 mil cada.

Nessa época, ela já tinha uma trajetória de três anos no mundo da moda. Seus primeiros passos como modelo foram dados em 2017, quando ela participou do projeto inclusivo "Arte sem preconceito", realizado em Manaus (AM), cidade onde mora atualmente com sua família.

A dupla do Tocantins se conheceu na época da escola, mas foi só em 2013, durante a faculdade, que Ana Caetano e Vitória Falcão passaram a gravar vídeos cantando covers dos seus artistas prediletos no YouTube.

Anavitória é uma dupla composta pelas cantoras Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, naturais de Araguaína, cidade do Tocantins.

Ao longo das 11 faixas, o artista busca reunir elementos como superação de conflitos na comunidade, herança africana, paralelos entre elementos naturais e as condições sociais nas periferias; todas as temáticas buscam integrar as condições das “favelas” no vocabulário geral brasileiro.

Resposta:Análise da música AmarElo, de Emicida Escrita pelo rapper e com versos sampleados de Belchior, AmarElo traz uma mensagem positiva de força, que fala diretamente aos excluídos.

A ideia é mostrar que é necessário lutar de todas as formas, sem se deixar abater pelos obstáculos no caminho, justamente pelo mundo ser mais difícil pra quem vem de baixo. Só assim será possível alcançar o topo e mostrar que quem não acreditou na gente estava errado.

O videoclipe “AmarElo” é uma pedagogia cultural de resistência, superação e encorajamento dos sujeitos que vivem na periferia, negros e LGBTQIA+.

Quando estávamos no meio do processo, eles falaram que o disco se chamaria AmarElo. Eu perguntei porque e eles me apresentaram o poema do Paulo Leminski (Amar é um elo | entre o azul | e o amarelo). No fim, eles decidiram mudar o nome do disco para "Corpo e Alma" e eu amei o poema e decidi colocar o nome no meu.

Ouvir a introdução do clipe da música AmaRelo do Emicida, me arrepia, me da uma angustia, me causa empatia, me faz querer berrar a cada palavra eu me identifico tantoooo, mas tanto que me assusta.

O que Anavitória são uma da outra? Elas estudaram no mesmo colégio em Tocantins, mas se aproximaram em 2014, através de uma amiga em comum. Um dia, sem pretensão, tocaram violão juntas e publicaram no canal de Ana no YouTube.