De quem Pegaso e filho?

Perguntado por: rmoraes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Quando o herói Perseu derrotou Medusa cortando-lhe a cabeça, uma gota do sangue dela caiu em contato com a água e ouviu-se um grande trovão. Surgiu, então, uma espuma branca sobre a água e um belo cavalo branco com asas emergiu. Foi assim que nasceu Pegasus, filho do amor impossível de Poseidon e Medusa.

Belerofonte e Pégaso
Pégaso é o cavalo alado (voador) de Belerofonte. Foi ele quem levou o herói até o local onde estava Quimera, um terrível mostro que soltava fogo pela boca e nariz.

Domação de Pégaso
Contudo, Belerofonte foi tomado por orgulho e pensou que poderia voar com Pégaso até o monte Olimpo, morada dos deuses. Com isso, Zeus, deus da mitologia grega, fez com que o cavalo voador fosse picado por um animal derrubando o herói.

Assim, Crisaor e seu irmão, o cavalo alado Pégaso, não nasceram até que Perseu decapitou Medusa. Crisaor tem este nome porque já nasceu com uma espada de ouro. Crisaor se uniu a Calírroe, filha de Oceano, e teve o filho Gerião, de três corpos, que foi morto por Héracles.

O Pegasus foi descoberto pela 1ª vez por pesquisadores em 2016, quando invadiu um celular via spear-phishing –estratégia que induz cliques dos usuários.

manticora

A manticora está entre os animais mitológicos mais poderosos devido à sua reputação como devoradora de homens. Embora não seja uma das criaturas de fantasia mais inteligentes, as manticoras são também consideradas criaturas maléficas e a sua predileção pela carne humana as torna altamente perigosas.

Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro fazendo uma vespa o picar, e Belerofonte morreu devido à grande altura.

A origem do tema do unicórnio é incerta e se perde nos tempos. Presente nos pavilhões de imperadores chineses e na narrativa da vida de Confúcio, no Ocidente faz parte do grande número de monstros e animais fantásticos conhecidos e compilados na era de Alexandre e nas bibliotecas e obras helenísticas.

Yohma é o Espectro da Estrela Celeste da Liderança, vergando a Sobrepeliz de Mefistófeles. É o pai de Tenma de Pégaso e um dos grandes articuladores da Guerra Santa do Século XVIII, manipulando vários aspectos para realizar seus próprios planos.

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, resistência, agilidade, usuário do sétimo sentido, capacidade de voo, pode respirar no espaço, telepatia, telecinese, lança rajadas de energia, pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez, manipulação e destruição atomica, com o oitavo sentido tem total ...

E há um curioso e inusitado animal representado entre Quimera e o herói montado em Pégaso: um réptil, o lagarto.

Zeus era considerado o deus dos fenômenos naturais, e era responsável pelos raios, trovões, chuvas e tempestades. Porém mais tarde, ele também se tornou o deus da justiça e da lei. A sua estatua em Olímpia era majestosa, e fazia parte das sete maravilhas do mundo antigo.

Rival de Atena
Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

Do casamento com Hera nasceram seis filhos: Ares (deus da guerra e da violência), Hebe, Hefesto (deus do fogo e dos vulcões), Angelos, Ilítia e Éris. De qualquer forma, Zeus teve diversos casos extraconjugais, e desses envolvimentos uma série de filhos nasceram, sendo que ele possuía dezenas deles.