De quem os turcos são descendentes?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Acredita-se geralmente que o primeiro povo turco era nativo da região que se estendia da Ásia Central à Sibéria. Alguns estudiosos afirmam que os hunos eram uma das primeiras tribos turcas, enquanto outros defendem a origem mongólica dos hunos.

O turco teve origem junto às tribos trácias, que eram predominantemente nômades e povoadas na antiguidade fria. A meia do primeiro milênio da era Comum é marcada pela influência da cultura islâmica e as suas tradições tornaram-se integradas ao idioma turco moderno.

Segundo escritos chineses, a existência política dos turcos na Ásia, iniciou com os Hunos no século III A.C. Os Hunos, que haviam estabelecido um grande império sob o reinado de Mete Khan, derrotou os mongóis e os Yuechis, bem como, estabeleceu o controle sobre os portões ocidental da China e rotas comerciais.

Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio. No século XI, a Ásia Menor sofreu a invasão dos seldjúquidas turcos, que foram derrotados pelos mongóis de Gengis Khan.

O que se sabe é que, sob o comando de um líder chamado Osman I, ou Othman, esses turcos ficaram conhecidos como otomanos. Foram eles que mais tarde derrotariam os bizantinos em Constantinopla, em 1453, e, sob a liderança de Maomé II, conquistariam territórios na Europa (nas atuais Grécia, Hungria, Bulgária e Sérvia).

Turco

turco

A língua oficial da Turquia é o turco. A língua turca mais falada no mundo, o turco é uma língua com sons ricos e o atributo incomum de harmonia vocálica. O turco é mutuamente inteligível com idiomas como azerbaijão e quirguiz, o que significa que pode servir como sua porta de entrada linguística para a Ásia Central.

A Anatólia foi conquistada pelo Império Aqueménida nos séculos VI e VII a.C. e posteriormente por Alexandre, o Grande em 334 a.C. Após a morte de Alexandre, a Anatólia foi dividida em pequenos reinos helenizados, nomeadamente Bitínia, a Capadócia, Pérgamo e o Ponto.

Os antecedentes históricos que motivaram a imigração árabe ao Brasil e ao Paraná foram a perseguição pelo Império Turco Otomano, a escassez de terra, a visita de D. Pedro II ao Oriente Médio no final do Séc. XIX (Egito em 1871 e Líbano em 1876) e as duas grandes guerras mundiais.

pelos arqueólogos, pertence aos tempos 12 mil anos atrás, ou seja, 10 mil a.C. O território da Turquia, por ser localizado na rota de imigrações importantes e obrigatórias no mundo antigo, foi berço de muitas civilizações e impérios; vivenciou guerras, invasões e sofrimentos.

O Império Otomano ou Império Turco-otomano começou por volta de 1300, no território em que é hoje a República da Turquia e terminou por ocasião da Primeira Guerra Mundial.

Quase 98% da população da Turquia é muçulmana, enquanto que o restante é composto pela religião judaica e as várias comunidades cristãs.

Por causa dos passaportes otomanos, libaneses são chamados de turcos no Brasil.

Ertugrul Bey

Ertugrul Bey foi um grande e lendário líder, sendo fundamental para a diplomacia entre turcos, mongóis e cristãos. Era respeitado e temido por todos. Morre em 1291 na região de Sogüt. A série , dirigida por Metin Günay é um primor, principalmente, pela cenas de batalha.

Todos os imigrantes árabes que chegavam ao Brasil eram chamados de "turcos". Isso acontecia, em parte, porque os passaportes que usavam, até a Primeira Guerra, eram expedidos pelo Império Otomano.

O começo do fim. Um primeiro evento que enfraqueceu a superpotência do Estado otomano foi sua derrota na Batalha de Lepanto em 1571, na qual enfrentou a Liga Santa, uma coalizão militar formada por Estados católicos e liderada pela monarquia espanhola e um grupo de territórios que fazem parte do que hoje é a Itália.

Cerca de 1.000 turcos vivem no Brasil atualmente, segundo estimativa da própria comunidade.

No Oriente Médio, por volta do século IX, quando a civilização islâmica estava em plena expansão, os turcos entraram em contato com os árabes islamizados e, progressivamente, foram sendo convertidos ao Islã.

nome masculino
Natural, habitante ou cidadão da Turquia.