De quem o rei Assuero era filho?

Perguntado por: etrindade . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

O rei Assuero foi filho de Dario I, neto de Ciro e o pai de Artaxerxes I, o mesmo Artaxerxes que aparece no contexto de Esdras e Neemias (Ed 7:1; Ne 2:1).

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

Vasti deveria comparecer à festa, exibindo-se, a mando do rei, portando a coroa real. Vasti negou-se a atender a ordem do rei, que era seu marido. Este ficou enfurecido, nele acendendo “sua ira” na melodiosa linguagem desse belo texto.

Vasti foi uma mulher muito atraente, descendente de uma das sete famílias de sangue azul da Pérsia. Foi Rainha no reinado do Rei Assuero também chamado de rei "Longímano" Artaxerxes da Pérsia, reino que começava nas proximidades da Índia e terminava onde, atualmente, se encontra o Sudão, na África.

Ester, nome original "Hadassa" que significa "murta" em hebraico, era um membro da grande comunidade judaica forçada a se mudar para a Pérsia, mas decidiu não voltar para Judá com Esdras.

Hamã foi um alto oficial da corte do rei Assuero (Ester 3:1). Ele era filho de Hamedata, o agagita. A história de Hamã ficou marcada de forma muito negativa. Ele sempre é lembrado como um dos homens mais detestados da Bíblia.

Após derrotar o exército de Leônidas, Xerxes saqueou e incendiou a acrópole ateniense. Mas a frota grega se reorganizou no estreito entre a Ática e a ilha de Salamina e conseguiu derrotar Xerxes.

Vasti recusou o pedido do marido porque ele estava bêbado e tentando mostrar seu corpo como pornografia. Ela era uma rainha que merecia respeito e honra, não luxúria de todos os homens da cidade e exibida como um objeto. Isso nos ensina em nosso casamento hoje.

Segundo o Antigo Testamento, Ester era a esposa do rei da Pérsia Xerxes I.

Após essa derrota, Xerxes fugiu de volta para Pérsia, onde mais tarde morreu assassinado.

Dario, o persa (Neemias 12:22) foi provavelmente o Dario II. (Ochus ou Nothus) da história profana, filho de Artaxerxes Longimanus, que era filho e sucessor de Assuero (Xerxes). No entanto, há alguns que pensam que o rei aqui quis dizer era Darius III.

Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.

O rei Assuero foi o governante da Pérsia entre 486 e 465 a.C.

1) Ela era incrivelmente bonita e agradável.
Ester era “uma jovem extraordinariamente bela” (SDA Bible Dictionary, 341-343). Como você viu na história dela, o rei Assuero se sentiu atraído por ela “mais do que por qualquer outra mulher” (Ester 2:17, NVT).

Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.

De acordo com o Midraxe, Vasti era bisneta do rei babilônico Nabucodonosor II, neta do rei Evil-Merodaque e filha do rei Belsazar. Durante o governo do pai de Vasti, multidões de medos e persas atacaram Babilônia e assassinaram Belsazar. Vasti, sem saber da morte do pai, correu para os aposentos do pai.

De acordo com a origem de Vasti ela era a rainha e primeira esposa do rei Assuero antes de Ester. Ela reinou na Pérsia durante um período.

Ester estava disposta a morrer pela causa dela. Se isso não a torna uma mulher super impressionante, não sabemos o que mais a tornaria! Ester acreditava que Deus a ajudaria, e Ele ajudou — o rei poupou os judeus. Quando você precisar defender suas crenças, Deus vai ajudá-lo também.

O título da primeira mensagem é “A Diferença Entre Ester e Vasti”. A Rainha Vasti foi rejeitada, já Ester foi aceita. A Rainha Vasti quando pressionada reagiu de uma maneira que a levou a rejeição. Já Ester quando pressionada teve a atitude certa e foi bem sucedida.

Ester não contou a ninguém que era judia, porque Mordecai tinha lhe advertido a não revelar de onde viera. Passado um ano, o rei começou a chamar as moças que havia selecionado. Por fim, Ester foi chamada à presença do rei, que se encantou com sua beleza e atitude, tanto que a fez sua rainha, (Ester 2:17).

Ester é uma das mulheres mais importantes de toda a história bíblica. Ela se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para salvar todo o povo hebreu. Ela era judia, foi criada por seu primo Mordecai na Pérsia, já que era órfã. Nessa época, a nação de Israel estava sob exílio no reino persa.