De quem o Dumbledore gostava?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Numa sessão de autógrafos no Carnegie Hall, em Nova York, uma leitora perguntou se "Dumbledore, que acreditava no poder do amor, já tinha se apaixonado alguma vez". Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter".

Harry impulsivamente pergunta a Dumbledore o que ele vê no Espelho, e Dumbledore responde que ele vê a si mesmo segurando um par de meias quentes de lã. Ele prossegue explicando que sempre ganha muitos livros de presente, mas nunca tem meias suficientes.

Para além de suas ideologias e — segundo revelou J.K. Rowling posteriormente — amor romântico, Grindelwald e Dumbledore eram obcecados pela história das lendárias Relíquias da Morte, três objetos mágicos extremamente poderosos que, décadas depois, seriam decisivos para a vitória de Harry sobre Voldemort.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Snape mostra seu amor por ser duro com ele porque ele sabia que Harry tinha uma grande missão chegando e tinha de tê-lo pronto. Snape parece intimidar Harry o tempo todo, mas é só porque ele quer ter certeza de que ele é mentalmente forte para o que ele tem que fazer.

Em 1945, no auge de seu poder, Grindelwald foi confrontado e derrotado por Dumbledore em um duelo lendário, sendo posteriormente preso em sua própria fortaleza por décadas. Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

A heterocromia de Gellert Grindelwald foi ideia de Johnny Depp. Acreditamos que o conceito é um pouco parecido com o de Voldemort que após entrar em contato com as Artes das Trevas, começou a ter seus aspectos físicos alterados (lembrança disso acontece em HP6).

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

Além disso tudo, no livro dois o Professor Dumbledore olha diretamente para Harry e Ron sob a Capa da Invisibilidade, na cabana de Hagrid, sugerindo que Dumbledore pode conseguir ver através da Capa. Dumbledore nos deu a dica dessa habilidade, quando pegou Harry, no livro um, de frente para o Espelho de Erised.

Com a esperança de reviver seus familiares mortos (em particular a sua irmã Ariana Dumbledore), ele ignorou o estado do anel como um Horcrux e colocou-o.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Diferente do que muitos pensam, Leta não é parente de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), uma vez que a bruxa pertence a família Black, e só adquiriu o sobrenome do marido após o casamento.

Apesar de terem ambições semelhantes envolvendo dominar o mundo usando a arte das trevas, os bruxos têm características bem diferentes - e elas mostram que Grindelwald é o mais poderoso.

A palavra "always" se refere à uma cena do último livro da saga, no qual Snape revela antes de morrer que sempre amou Lilian, a mãe de Harry.

Voldemort é um dos vilões mais memoráveis de toda a cultura pop. O Mestre das Trevas de Harry Potter é reconhecido por suas inúmeras crueldades cometidas por vários anos e também por sua aparência peculiar, com a ausência de cabelos, uma pele extremamente branca e a falta de nariz.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão. A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter.

Esse era a aparencia inicial de Lord Voldemort para Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os produtores porém, obrigaram o diretor a modificar a arte, pois acreditavam que as crianças sairiam traumatizadas ao vê-lo nas telas do cinema.

Hermione Granger descobre que seu Patrono assume a forma de uma lontra, que por acaso é o animal preferido de J.K. Rowling.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

Ele não esteve em cena fisicamente, mas seu nome pode ser visto no Mapa no Maroto, na cena em que Fred e George Weasley (James e Oliver Phelps) mostram a Harry (Daniel Radcliffe) o mapa pela primeira vez.