De quem o Coringa tem medo?

Perguntado por: imoreira3 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Como revelado posteriormente, o Coringa secretamente tem um forte medo de ser esquecido por todos após a morte, deixado para trás, de tornar-se apenas uma notícia antiga tratada com indiferença.

A Piada Mortal aposta na ideia de que um “dia ruim” pode mudar para sempre a vida de uma pessoa. Bruce Wayne perde os pais e se torna o Batman. Coringa se torna o que é depois do roubo mal-sucedido. Essa HQ, embora não seja a única origem do vilão, é considerada uma das mais “oficiais” e inspirou adaptações no cinema.

Fraqueza(s): Coringa tem fraquezas humanas (no entanto é imune ao seu próprio gás e vários venenos), extrema insanidade (embora tenha dito que sua psique é tão deformada que até avatares do espírito de vingança não podem lidar com ele, pode até ser um trunfo, tornando-o imprevisível) | Sua própria imaginação .

Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica. Os sintomas de transtornos de personalidade podem ser encontrados no DSM-V, o livro que detalha todas as doenças mentais.

Compartilhe por
Na última aparição nos quadrinhos, o Coringa teve o rosto cortado pelo Dollmaker enquanto estava preso no Asilo Arkham. Deixando a pele do rosto na cela, como um recado, ele fugiu e agora reparece com um plano para atormentar a vida do Homem Morcego, atingindo todas as pessoas ligadas ao Batman.

Heathcliff Andrew "Heath" Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário pela sua atuação como Coringa, em O Cavaleiro Das Trevas, de Christopher Nolan.

O humor tenso de Batman
Apesar de simples, a resposta é também um reflexo do ótimo trabalho de Reeves e Craig no roteiro. Ao contrário do que aconteceu em produções como O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina ou Aquaman, Batman não usa o humor como forma de aliviar a tensão, mas sim de acentuá-la.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

Os objetivos do Coringa sempre são vagos. Ele não pratica seus crimes por dinheiro (além do necessário para manter sua infraestrutura e pagar as Coringuetes). Ele não quer (muito) dominar Gotham City. Ele quer matar o Batman, mas ao mesmo tempo sabe que ele o define.

Ele acredita que o Homem Morcego está os traumatizando ao enviar crianças desarmadas para lutar contra criminosos. E assim, para atingir o herói, Coringa mata um dos Robins, quase como um alerta do que o herói está fazendo com os garotos.

Como sociopata, ele se sente livre para matar e mudar o mundo em que vive.

No entanto, houve um ponto em sua história nos quadrinhos em que o Coringa finalmente acabou matando-a antes que ela o deixasse para sempre… e o raciocínio por trás de como ele faz isso chocará os leitores de quadrinhos. Tudo acontece no enredo do Imperador Coringa.

Tudo isso se origina dos abusos por parte do Coringa, sugerindo que ela o mataria alegremente se tiver a chance. Só que ela não parece interessada em encontrá-lo. Isso pode ser porque ela duvida que sua independência seja totalmente verdadeira. Harley sabe melhor do que ninguém o quão perigoso é o Coringa.

A violência do Coringa
Em segundo lugar, vem o Coringa de Cesar Romero, que apesar de não matar ninguém, cometeu crimes que o colocariam por 220 anos na prisão no Reino Unido. Ele viveu o personagem em Batman, de 1966. Em seguida, temos o Coringa de Jared Leto, que era uma versão mais “gangster” do personagem.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

É neste momento que o vilão se atrapalha e acaba caindo em um poço de produtos químicos. O seu cabelo fica verde, sua pele se torna branca, e sem conseguir lidar com o desgosto, ele acaba surtando pelo esgotamento nervoso, se tornando o Coringa.