De quem o Coringa e filho?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Apesar da mulher declarar que Arthur é filho de Thomas Wayne, acabamos percebendo que o relacionamento com o empresário teria sido apenas fruto da sua imaginação.

Batman (1989)
O detalhe que chama a atenção é que Coringa matou os pais de Bruce Wayne antes de se tornar o vilão que é hoje.

Quando Arthur descobre que Wayne seria seu pai, vai atrás dele para tirar satisfação. Wayne nega, dizendo que Penny delirou e insistiu por muito tempo que ambos tiveram um relacionamento. Ainda, o empresário afirma que Arthur é adotado.

Ao longo dos anos, Coringa feriu imensamente Batman e seus entes queridos, dando a Bruce Wayne muitos motivos para duvidar de sua crença em sua regra de “não matar”. Ainda assim, ele se recusa a matar o vilão, e uma nova história em quadrinhos trouxe o motivo.

A “crise de epilepsia gelástica” é considerada um tipo de convulsão e, assim como outras manifestações de epilepsia, se manifesta independentemente da vontade de quem sofre da doença. “É um tipo muito raro de convulsão.

É como se Arthur vivesse com o rabo entre as pernas. E a Juliana esclareceu que sua transformação no Coringa tem muita relação com o transtorno narcisista da mãe dele e as emoções reprimidas que ele nunca pode expressar, especialmente a raiva e a tristeza.

As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.

Seus nomes seriam Ralph e Edward, sendo o último o Coringa original. O que aconteceu aqui é que, enquanto Edward se tornou o Príncipe Palhaço do Crime, seu irmão Ralph formou uma família e trabalhava em um circo, vivendo uma vida tranquila.

O problema era: ela não podia vê-lo e foi embora. Como Coringa conseguiu a cicatriz na boca? Quanto às cicatrizes em sua cara, são uma referência ao Sorriso de Glasgow. Trata-se de uma cicatriz que certas gangues da cidade de Glasgow, Escócia, infligiam em seus inimigos.

lógica psicopata

O sistema apresenta a lógica psicopata. O filme parece defender a ideia de que apenas a lógica psicótica pode combater à lógica psicopata, pois a primeira é amorosa e criativa apesar de violenta. A segunda é só violenta, mas não suja as mãos.

Uma curiosidade interessante é que no filme do Batman de 1989, Joe Chill é substituído pelo Coringa como o título de Assassino dos Pais do Batman. Vale lembrar que estas informações foram tiradas de quadrinhos originais.

O Coringa já teve filhos antes, mas na maioria dos casos, eles acabaram não sendo filhos biológicos do vilão. A filha do Coringa acabou sendo filha de Harvey Dent, enquanto seu filho Anarky deveria ser revelado como filho de outra pessoa antes de sua série ser cancelada.

Durante a série, Jerome morreu inúmeras vezes apenas para ser revivido pelos experimentos de Hugo Strange. Ele acabou ficando obcecado por Bruce Wayne, mas acabou morrendo quando caiu de um prédio. Mas um último truque deixado por Jerome finalmente traria o Coringa na forma de Jeremiah.

É neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana. Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

Depois de se misturar com um grupo de mafiosos conhecidos como a Gangue do Capuz Vermelho numa trama pra invadir e roubar seu antigo local de trabalho, ele é perseguido pelo Batman e pula em um tanque de produtos químicos tentando escapar, desfigurando seu rosto no processo.

Nessa versão, Coringa foi abusado quando ainda era uma criança. O vilão foi maltratado pela tia Eunice, a qual abusou dele a infância inteira. A crueldade era tanta que a tia colocou alvejante em uma escova e esfregou no rosto da criança. Por isso o Coringa teria a pele branca.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

Penny Fleck (Frances Conroy)
Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

Por conseguinte, o personagem, ao longo do filme, vai demonstrando uma falta de empatia e uma tendência violenta. O filme aborda diversas questões psicológicas que são intensificadas com as situações propiciadas pelo ambiente. Em virtude disso, Arthur apresenta uma personalidade complexa e delicada.