De quem o Capitão Pátria tem medo?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Homelander tem medo de como o status dele como uma figura pública amada depende do enigmático Stan Edgar.

Aparentemente, o Capitão Pátria tem um desejo maternal muito forte, e a relação dele com o leite é mais subjetiva do que parece. Em diversos momentos ao longo da história, ele mostrava ter uma relação de filho-mãe com a própria Madelyn Stillwell, que era responsável por cuidar dele.

Porque ele não tinha uma figura materna, Vogelbaum observou que Capitão Pátria se tornou violento, agressivo e absolutamente odioso em relação a todos ao seu redor.

Ele não tem o menor apreço pela vida das pessoas, ou até mesmo o sentimento delas. Ele anseia pelo amor daqueles ao seu redor, mas de maneira egoísta, para satisfazer a si próprio e a falta que sente desse sentimento desde a infância, por jamais ter tido um pai ou mãe de verdade.

Nessa cena, enfim, Black Noir mata Homelander, deixando apenas seus braços e peito como prova da morte. A morte de Homelander nos quadrinhos veio pelas mãos de Black Noir, que era seu clone o tempo todo.

Billy Bruto

É assim que o Soldier Boy dos quadrinhos encontra o seu fim: espancado por Billy Bruto, em um momento que sequer é realmente mostrado. Só é revelado que ele morre através de uma manchete de jornal que afirma que haverá um funeral em homenagem ao herói. A série de TV é bastante diferente.

Então, porque o ciclo não se repetiria mais uma vez? A série parece apostar nas semelhanças entre a "velha guarda" e a "nova geração", e se a Tempesta for revelada como a mãe biológica de Capitão Pátria, um novo limite será cruzado pela já polêmica série, visto o envolvimento romântico dos dois na segunda temporada.

Após ameaçar expor o segredo do Composto V, o prefeito de Baltimore descobre rapidamente que deveria ter se metido com a Vought ou os Sete. Para tentar manter o segredo da corporação escondido, Capitão Pátria aparece tenebroso e com os raios lasers, derruba o jatinho do político, que ele estava junto da família.

Os poderes de Soldier Boy são: força, velocidade e longevidade sobre-humanas e dispara rajadas de energia. Suas habilidades também compõem aquele leque básico de todo super nos quadrinhos, sendo um mestre em combate, especialista em utilização de armas e escudos, além de seu extremamente habilidoso com facas.

Antony Starr como John / Capitão Pátria, o líder extremamente poderoso dos Sete.

Tomado pela raiva, Capitão Pátria finge que irá se unir a Black Noir para derrotar Soldier Boy, que busca vingança contra os integrantes de sua ex-equipe por terem se virado contra ele. No entanto, o vilão se aproveita da inocência do herói e arranca as suas tripas fora.

Em um telefonema perturbador para Capitão Pátria, ele revela que é seu pai. Exatamente isso. Segundo Soldier Boy, ele doou espermatozoides para um experimento genético de rotina da Vought em 1980. Acontece que, meses depois, em 1981, Capitão Pátria nasceu, fruto de tal estudo.

E é aí que todo mundo é pego de surpresa: já que a perna de Kimiko não para de sangrar, diferente do que seria dela sendo atacada normalmente. Então, parece que ao absorver o impacto da explosão de Soldier Boy, os poderes de Kimiko foram sugados, deixando-a como um ser humano normal de novo.

Capitão Pátria

Capitão Pátria. Por enquanto, não há dúvidas de que o Capitão Pátria é o personagem mais poderoso de The Boys, principalmente porque ele foi feito para ser o "super-herói perfeito".

Uma luta entre Soldier Boy e Homelander pode realmente se resumir à sua resistência, enquanto os aliados de qualquer um deles também podem balançar a batalha. Em praticamente qualquer caso, porém, Capitão Pátria deve vencer qualquer luta.