De quem Eros é filho?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Eros, o deus grego do amor e do desejo, conhecido na mitologia romana como Cupido, é filho de Afrodite e de um dos prováveis deuses: Ares, ou Hermes, ou Zeus.

Um dos mitos mais comuns na Grécia antiga era a de Eros e Psique; de acordo com ele, Afrodite estava com ciúmes da beleza da princesa mortal, Psique e disse ao filho para fazê-la cair no amor com a criatura mais feia na terra. No entanto, Eros se apaixonou por ela, em vez e levou-a para sua morada divina.

Marte

Cupido ou Amor era filho de Marte, deus da guerra, e de Vénus, deusa do amor.

Na verdade, tudo fazia parte de um plano da vingativa Afrodite, que sofria de inveja da beleza da moça. Assim que a jovem foi deixada no alto do rochedo, um vento muito forte, Zéfiro, soprou e a levou pelos ares e ela foi colocado em um vale.

Há diversas versões do mito de Eros, porém a mais conhecida é que ele foi fruto da união de Afrodite e Ares. Além dele, o casal teve mais seis filhos: Anteros, Deimos, Fobos, Harmonia, Himeros e Pothos. Eros foi uma criança muito mimada e por isso, seu aspecto era sempre muito infantil.

Eros e Psique – As tarefas
A primeira tarefa era separar grãos, de diferentes tipos, que estavam todos misturados em um monte. Afrodite deu a Psique até o cair da noite, mas por mais que se esforçasse, ela nunca terminaria o trabalho a tempo.

Resposta verificada por especialistas
Ele passava a noite é ia embora antes do sol surgir ,pois se ela o visse o perderia para sempre. Mas ela o perdeu pela curiosidade, uma noite ela acende uma vela e procura ver o rosto do marido. Alem de queimá-lo nas asas (Eros,o cupido,tinha asas) ele foge dela .

Volúpia ou Hedonê Na Mitologia Grega Volúptia ou Volúpia, é filha de Eros (amor) e Psiquê (Alma) de todos que acreditavam nas Trigêmeas de Eros II e Volúptas.

Essa diferença é belamente representada nas figuras das duas divindades gregas do Amor: Eros surge do caos quando criança e jamais se torna adulto, enquanto Afrodite nunca foi criança, mas, segundo o mito, ergueu-se do mar como uma mulher adulta, Anadiômena, e permanece eternamente jovem.

Vênus

A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.

O amor Eros é um amor reacional, respeitoso, de acordo mútuo, onde o homem e a mulher se satisfazem plenamente e igualmente. Deus que criou o amor Eros para prazer e procriação da humanidade; Ele não iria criar nada que fosse vergonhoso, opressor ou injusto.

Hefesto

Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera.

Pediu o seu filho Eros, o deus do amor, que atingisse a jovem psique com suas flechas, fazendo-a enamorar-se do homem mais apaixonante do mundo. Entretanto, ao ver a princesa, o próprio Eros apaixonou-se, contrariando as ordens da sua mãe, não lançou suas setas.

Eros é o nome do cupido na mitologia grega, que, com suas flechas, causava uma atração física entre os humanos.

Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma. Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações.

Cupido
Cupido encordoando seu arco, Museus Capitolinos
Cônjuge(s)Psiquê
PaisVênus e Marte

A fragrância de Afrodite é composta por notas de ylang ylang, rosa, gengibre, pimenta preta, canela, sândalo Amyris e patchouli.

Continuar lendo Como Eros morreu?