De quem é o poema ausência?

Perguntado por: imeireles7 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Poema escrito por Carlos Drummond de Andrade (1902–1987) foi um poeta brasileiro.

1 — Tudo é possível, só eu impossível. 2 — Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer. 3 — Precisamos educar o Brasil.

1. Estado ou circunstância de não estar presente. 2. Tempo que dura a ausência.

O que é Ausência:
Ausência é um substantivo na língua portuguesa referente a ação de afastar e retirar alguém ou algo de determinado local ou situação. A ausência é a condição que apresenta um indivíduo quando este não comparece a um local ou ocasião em que era esperado.

Significado de Ausência
Estado, particularidade ou condição de ausente, não presente. Escassez, insuficiência ou falta: ausência de comida na dispensa. Período de tempo em que alguém se encontra ausente, distante: sua ausência me fez procurar outros relacionamentos.

Elegia a um tucano morto

No vídeo produzido pelo Instituto Moreira Salles (IMS), Pedro Drummond, neto de Carlos Drummond de Andrade, recita o último poema escrito pelo autor: “Elegia a um tucano morto”.

Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

4 lapso, esquecimento, omissão, abstração, alheação, alheamento, distração, divagação, desatenção.

A escrita correta dessa palavra é Ausência.

Significado de Fantasia
substantivo feminino Imaginação criadora; ficção.

Em se tratando de ausência, são 3 as fases da sua declaração, por meio de ação judicial:

  • Da curadoria dos bens do ausente. ...
  • Da sucessão provisória. ...
  • Da Sucessão Definitiva.

De acordo com o art. 22 CC, se considera ausente àquele que desaparece de seu domicílio sem deixar notícias, nem designa representante ou procurador para lhe administrar os bens.

No sentido jurídico a que nos reporta esse tema, ausente é a pessoa que desaparece de seu domicílio, sem que dela haja notícias, e sem deixar representante ou procurador, ou deixando, este não queira ou não possa continuar exercendo o mandato ou administrando os bens daquele.

O que é uma crise de ausência? Crise de ausência é um episódio em que há alienação completa em relação ao ambiente exterior. Também chamada de “desligamento”, ela faz com que o paciente fique “fora do ar”, incapaz de responder a qualquer estímulo externo.

As crises de ausência são um tipo específico de crise convulsiva, caracterizadas pela interrupção abrupta da atividade e da capacidade de resposta com movimentos associados mínimos, se houver. Uma convulsão é um episódio de atividade cerebral anormal. As crises de ausência podem acontecer mais de 100 vezes por dia.

Pelo novo estatuto legal considera-se ausente pessoa de que deixa o seu domicílio, sem deixar notícias suas e nem representante ou procurador que administre os seus bens. Nestes casos, a requerimento do MP ou de outro interessado, o juiz declarará a ausência e nomeará curador provisório.