De quem é o filho da Juma Marruá?

Perguntado por: ucrespo . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 3 votos

Jove

Pantanal: veja o rosto da filha de Juma e Jove.

O contexto do nascimento da bebê na beira de um rio apoiada em uma árvore aconteceu devido a história de Juma, interpretada pela atriz Alanis Guillen. Juma queria ter a filha do mesmo jeito que a mãe deu à luz para ela, na beira de um rio no Pantanal.

Em Pantanal, Juma ganha bebê
Se sentindo ameaçada, Juma vira onça e ataca com golpe mortal em Solano. Na sequência, ela dá um jeito de sumir com o corpo do atirador para ter seu neném em paz. De volta a sua tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) recebe a ajuda de Velho do Rio e consegue, finalmente, dar à luz.

Alanis Guillen

Maria Leôncio Marruá finalmente nascerá em Pantanal. Após ter virado onça e matado Solano (Rafael Sieg), Juma (Alanis Guillen) receberá a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado) e dará à luz em uma árvore. Conforme anunciado pelo ancião, a bebê será a reencarnação de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela das nove da Globo.

No capítulo de sexta-feira, 23 de setembro, finalmente o dia chega. Juma sente as primeiras dores do parto e vai para a tapera. Com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado), a moça dá à luz uma linda menina, que recebe o nome de Maria.

A onça irá revelar ao amado que eles vão ter um 'marruazinho' Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) irá revelar a Jove (Jesuíta Barbosa) que eles vão ter um filho da forma mais poética possível.

Jove e Juma
Os dois viverão felizes com a filha Maria Leôncio Marruá, que nasce na reta final e aparece já criança no último capítulo, após uma passagem de tempo.

Encurralada por Solano (Rafael Sieg) durante as dores do parto, a mocinha apelará à metamorfose para salvar a cria da mira do bandido. Sob a forma de bicho, ela degolará o pistoleiro após ser provocada na novela das nove da Globo --e ainda jogará os restos mortais do crápula às piranhas.

O capítulo 155 da novela da Globo, que vai ao ar nesta sexta (23), trará dois dos momentos mais aguardados da trama: os partos de Juma e Irma.

O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele. Ele também surgirá ao lado das crianças.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de setembro em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) dará à luz a sua primeira filha na beira do rio. Lembrando que o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) socorrerá a sua neta postiça no momento de desespero.

Com isso, segundo o site Resumo das Novelas, ocorrerá uma passagem de tempo na história, com a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já aparecendo crescida, e tendo contato com seu avô já na forma da entidade, e será revelado que ela herdou a habilidade de se transformar em onça.

Em "Pantanal" (TV Globo), Juma, interpretada pela atriz Alanis Guillen, irá virar onça após se sentir traída por Jove (Jesuíta Barbosa) por defender o Velho do Rio (Osmar Prado).

Morte de Zé Leôncio
Um dos momentos mais fortes da novela aconteceu sem palavras. Depois de sofrer uma ataque cardíaco, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) morre e o caixão com seu corpo é levado na chalana, com seu berrante sobre ele. Na frente do barco, seus três filhos, Joventino, José Lucas e Tadeu tocam seus berrantes.

No fim de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará com 'reiva' pela última vez para impedir morte.

Pantanal terá reviravoltas nas vidas de dois casais. Guta (Julia Dalavia) trocará Tadeu (José Loreto) por Marcelo (Lucas Leto) após reencontrar o suposto irmão. O peão, no entanto, não sofrerá por muito tempo. Ele ficará com Zefa (Paula Barbosa) e se casará com a empregada na novela das nove da Globo.

Jove (Jesuita Barbosa) não consegue tirar Juma (Alanis Guillen) da cabeça em Pantanal. Brigado com a mulher, o mocinho da novela das nove da Globo vai colocar a própria vida em risco ao pegar estrada transtornado, à noite, com a cabeça na tapera.

Juma (Alanis Guillen) vai tomar gosto pela morte depois de devorar Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. Transformada em onça, ela matou o pistoleiro de Tenório (Murilo Benício) e prometerá a Muda (Bella Campos) que fará o mesmo com o bigodudo da novela das nove da Globo.

Jove assume os negócios da família e, para acompanhar o marido, Juma passa a morar na fazenda de José Leôncio.

No capítulo desta segunda-feira (5), José Lucas de Nada leva um tiro de Solano, capataz de Tenório e isso o deixa entre a vida e a morte. Acontece que o rapaz vai ser salvo por um personagem muito conhecido pelas águas de Pantanal: o Velho do Rio.