Quem foi o último a montar Balerion?

Perguntado por: aaraujo8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Viserys I. O último montador de Balerion foi Viserys I Targaryen, que na época era um príncipe. Ele montava no velho dragão no período de sua morte, em 94 d.C.. Viserys nunca tomou outro dragão para si após a morte dele.

Após a morte de Aegon, Maegor proclamou Balerion para si, usando o dragão de forma semelhante a seu pai: para conquistar e destruir. Ele chegou a matar o próprio sobrinho usando a criatura na Batalha no Olho de Deus. Aerea Targaryen reivindicou o dragão em 54 d.C. e com ele chegou a desaparecer por um ano.

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro.

Toda a tensão que House of the Dragon começou a vir à tona no episódio 7, onde Aemond roubou Vhagar e perdeu um olho! as feras, incluindo quem são seus montadores.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros. Crucial para a conquista dos Sete Reinos, a criatura era considerada uma verdadeira arma de destruição em massa.

Este Aegon Targaryen era filho de Aerys II, também conhecido como o “Rei Louco”, um personagem importante do passado de Game of Thrones. quem é o Rei Louco e por que Jaime Lannister o matou?\

Maegor

Após seu irmão Aenys I falecer, Maegor voltou para Westeros, montado no Terror Negro, para reivindicar a coroa. Durante seu reinado, Maegor usou Balerion para esmagar os rebeldes do Levante da Fé Militante, utilizando o dragão para queimar e destruir o Septo da Memória.

Vermithor era um dragão bronze com "grandes asas bronzeadas". Vermithor já era um dragão grande em 48 d.C.; Apenas Balerion e Vhagar eram maiores. No período da Dança dos Dragões, Vermithor já tinha quase 100 anos de idade. Vermithor era considerado uma criatura temível.

O dragão morreu durante a Primeira Guerra Dornesa. O crânio de Meraxes, junto com os crânios de dezoito outros dragões Targaryen, eram usados como decoração nas paredes da sala do trono na Fortaleza Vermelha. Após a Guerra do Usurpador, Rei Robert removeu os crânios e armazenou em um porão úmido.

Mimada desde cedo, Rhaenyra era considerada muito bonita em sua juventude, sendo declarada por seu tio, o príncipe Daemon Targaryen, como a donzela mais bela dos Sete Reinos.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

hanseníase

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de hanseníase.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Embora queira seguir a promessa que fez à mãe, o jovem príncipe também deseja lutar contra Aemond por todos os anos de inimizade entre tio e sobrinho, que cresceram juntos. Então é possível que Arrax tenha atacado Vhagar, apesar dos protestos de Lucerys, porque o garoto queria lutar contra o tio.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.