De quem é o áudio da música AmarElo?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Belchior

O rapper paulistano abre “AmarElo” com um sample de Belchior, mas também traz uma versão cantada por ele, Majur e Pabllo Vittar, dentro da canção.

Essa fusão do rap com a brasilidade sempre existiu, desde Ataliba e a Firma até Marcelo D2. A partir dessa reconexão com o passado e o gênero em AmarElo, Emicida classifica seu disco como “neo-samba”. Assim como o samba, o rap brigou para ser reconhecido como uma arte relevante.

O álbum, gravado no Theatro Municipal de São Paulo, conta com participações de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.

O videoclipe “AmarElo” é uma pedagogia cultural de resistência, superação e encorajamento dos sujeitos que vivem na periferia, negros e LGBTQIA+.

A) As “Ismálias” na música de Emicida representam as cinco pessoas que morreram assassinadas na chacina de Costa Barros, no Rio de Janeiro, em 2016.

Ao longo das 11 faixas, o artista busca reunir elementos como superação de conflitos na comunidade, herança africana, paralelos entre elementos naturais e as condições sociais nas periferias; todas as temáticas buscam integrar as condições das “favelas” no vocabulário geral brasileiro.

O apelido se transforma em nome artístico que também funciona como sigla: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte). Produz, de maneira caseira, 300 cópias do single da música “Triunfo”, que repercute na internet e lhe dá projeção para além de São Paulo.

Um bom exemplo disso é a inusitada correlação que o filme sugere entre o recente surto de COVID-19 com o surgimento do grupo musical Oito Batutas, formado em meio à pandemia da Gripe Espanhola, em 1919.

  • A escravidão e o trabalho negro na formação do Brasil. ...
  • Nomes gigantes ocultados pelo racismo. ...
  • Gentrificação e o processo de afastamento de pessoas negras. ...
  • A cultura hip-hop na afirmação de jovens negros e a ocupação de espaços.

O estudo NeoSamba é um ensaio clínico randomizado, que está na fase 3, que estuda uma nova sequência de tratamento com quimioterapia neoadjuvante (antes da cirurgia da mama) e contemplará o tratamento de quase 500 mulheres em três anos.

O amarelo é um dos mais antigos pigmentos da história da arte. Inicialmente, era produzido a partir da argila, e muito utilizado pelos povos paleolíticos, como mostram as figuras contidas nas paredes da caverna de Lascaux, na França.

Referência indígena em “É Tudo Pra Ontem”
Emicida considera Ailton a figura mais importante do Brasil atualmente. O texto escolhido, na opinião dele, é uma metáfora a respeito de como a sociedade está destruindo o planeta, ignorando que é filha da natureza e não sua dona.

Emicida consegue se fazer relevante, misturando cantores do pop, do funk, do rap, da bossa nova, com músicas de expressão, levando uma mensagem extremamente relevante e dando espaço para que o rap e outros artistas no geral consigam se inserir dentro do cenário musical.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Da cor da luz do Sol, da cor da gema do ovo, da cor do ouro ou da cor do açafrão; dourado, fulvo, louro. 2 Diz-se dessa cor. 3 Que perdeu a cor; descorado, desmaiado, pálido. 4 fig Que revela acanhamento ou embaraço; contrafeito, constrangido: Riso amarelo.

Amarelo, Azul e Branco (part. Rita Lee) - ANAVITÓRIA - LETRAS.MUS.BR.

Dizem que o amor é AmarElo: o segredo do amor na letra de Principia, de Emicida. Talvez um dos temas mais comuns da literatura e das letras musicais populares seja o amor. O sofrimento ou o êxtase romântico são temas de fácil identificação e talvez por isso sejam tão populares.

Ismália: Significa “Deus ouve” ou “Deus ouvirá”. Esse nome provavelmente é uma variante do nome Ismaela, o qual é o feminino do nome Ismael. Ismael tem origem a partir do hebraico Yishmaél, Ishmael, ligado a yishmá, que quer dizer “ele ouvirá”, e significa “Deus ouve”.

Ícaro (cujo nome significa “balançar-se no ar”[2]), de acordo com a mitologia grega, era filho de Dédalo[3] — um engenhoso inventor e arquiteto (o mesmo que construiu o palácio e o labirinto de Cnossos).

Quando Ismália enlouqueceu, Pôs-se na torre a sonhar… Viu uma lua no céu, Viu outra lua no mar. No sonho em que se perdeu, Banhou-se toda em luar… Queria subir ao céu, Queria descer ao mar…

Amarelo. A cor amarela simboliza alegria e otimismo, então, cursos mais voltados para a arte, como Música e Cinema, usam essa cor de faixa. Além disso, o amarelo também remete ao pensamento e à criatividade, então alguns cursos que exigem raciocínio usam essa cor, como Física, Bioquímica e Farmácia.