De quem é a música Choram as Rosas?

Perguntado por: ecapelo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Bruno & Marrone - Choram As Rosas (Lloran Las Rosas) - YouTube.

A expressão “choram as rosas” é usada no sentido de:
Associar o sentimento das flores aos de uma pessoa.

1976

Composta quando o autor completava 67 anos, “As rosas não falam” foi lançada em 1976, num elepê notável, produzido por Juarez Barroso, o segundo de Cartola na gravadora 'Marcus Pereira'. Neste álbum ele apresentava outras inéditas como a também obra-prima “O mundo é um moinho”.

Resposta. Explicação: personificação é a figura de linguagem que é utilizada para atribuir sensações, sentimentos, comportamentos, características e/ou qualidades essencialmente humanas aos objetos ou seres irracionais.

Zé Henrique

1994

Sentido denotativo é o uso do literal ou real da linguagem. Ou seja, é aquele que não proporciona espaço para outras interpretações, sendo, portanto, objetivo e preciso. É o sentido que encontramos nos dicionários — o sentido próprio, original e direto das palavras.

Denotação é a forma de uso e manifestação da linguagem em seu sentido literal, dicionarizado. A conotação é a forma de uso e manifestação da linguagem em seu sentido figurado.

O sentido Próprio, também chamado de Denotativo ou Literal, é quando uma palavra tem apenas um significado, não permitindo outra interpretação nem mesmo dependendo do contexto em que for utilizada.

A letra de “Para não dizer que eu não falei das flores” transmitia esperança e incentivava os brasileiros a se mobilizarem contra a ditadura. A música acabou tornado-se um hino de resistência do movimento civil e estudantil no país e foi censurada e proibida pelos militares.

Na canção, um homem está desconsolado por não ter o amor de sua amada. Resolve queixar-se para as rosas, entretanto as queixas não adiantam em nada, afinal as rosas não falam. Quem gosta de samba, poesia e romance não pode deixar de ouvir Cartola. Para ser ainda mais honesto, NINGUÉM pode deixar de ouvir Cartola.

Geraldo compôs uma letra em que conversa diretamente com o povo. Por isso ela foi tão repreendida e censurada na época, pois ela chama todo mundo para o movimento e lutar contra a ditadura.

Uma das mais belas canções da história do choro é a valsa “Rosa” do mestre Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha. Um primor tanto na versão original, sem letra, quanto na versão mais conhecida com letra de Otávio de Souza.

Antítese, pois "chorar" e "rir" são palavras com significados opostos, numa mesma frase.

O poema tem, como característica, a figura de linguagem denominada antítese, relação de oposição de palavras ou idéias.

César Augusto

Composição: César Augusto / Zezé Di Camargo.

Odair José

Foi Tudo Culpa Do Amor - Odair José - LETRAS.MUS.BR.

"Nós possuímos a exclusividade da música 'A Culpa é Nossa' para a dupla Maiara e Maraisa, que tem como compositores: De Angelo, Diego Silveira, Lari Ferreira e Rafa Borges. São profissionais sérios que vem a anos acertando modas com artistas grandes sem resquícios nenhum de plágio", afirma Maraisa.

Fátima Leão

Aparecida de Fátima Leão, mais conhecida como Fátima Leão, é uma cantora e compositora brasileira.

Uma das músicas sertanejas mais conhecidas do Brasil, “Boate Azul” foi inspirada em Apucarana. Uma antiga casa noturna da cidade, chamada “Blue Night”, foi o cenário da composição em 1963, de autoria do músico Benedito Seviero.

As polêmicas e especulações sobre o fim da dupla também rondam a carreira de Bruno e Marrone, que apesar de não serem irmãos de sangue, dizem que a ligação entre os dois vem de outras vidas: “Não sei se na outra vida nos matamos ou fomos irmãos”. “Tem dias que não olho para Marrone”, acrescenta Bruno.