De quem é a frase quem meu filho beija minha boca adoça?

Perguntado por: ipaz7 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

É, tal como o nome o indica, uma coleção de postais feita de provérbios portugueses - no formato 15x20 cm. Este - “Quem meu filho beija minha boca adoça” - foi ilustrado pela talentosa Joana Rosa Bragança.

provérbios de papel - quem meu filho beija minha boca adoça.

“Os pais precisam, de forma delicada, explicar o papel do beijo entre casais e dentro da família, sempre colocando os limites devidos. Todo amor físico é de extrema importância na criação e formação dos filhos, mas, obviamente, nada parecido com os carinhos trocados entre os adultos”, explica.

O ato de beijar na boca os filhos é descrito pelos pais que o fazem como uma forma de expressar amor, segurança e proteção, motivado pelo princípio de que nenhuma relação é tão pura, próxima e íntima, em termos emocionais, como a relação entre pais e filhos.

O que significa colocar o nome da pessoa no mel? A ideia é atrair a pessoa por quem tem interesse amoroso e receber uma declaração dela. Mas, durante o ritual, lembre-se de deixar claro que só quer que a paquera se desenvolva se for realmente para o seu bem.

A primeira expressão é: "Honig ums Maul schmieren“, que significa, literalmente, “passar mel na boca de alguém”. Usamos esse ditado popular tanto na Alemanha, quanto no Brasil, quando queremos dizer que alguém está cativando a simpatia de uma pessoa com o objetivo de conseguir algum benefício dela.

A expressão “Quem tem boca vai a Roma” quer dizer que, perguntando, é possível ir a qualquer lugar do mundo. Porém, a expressão está equivocada, já que a forma original desse ditado é: “Quem tem boca vaia Roma”, no sentido de vaiar os deslizes cometidos pelos imperadores romanos na antiguidade.

Verdade, o pessoal quer mesmo é beijar com vontade, é por isso que a Bíblia diz beijar jovens ccb sejam moderados Tito 2. Podemos, sim, beijar, mas sem escândalo ou sensualidade, pois, isso agrada ao inimigo das nossas almas.

Embora boa parte dos casais prefira não dormir juntos na véspera do casamento, muitos não veem problema nenhum nisso. Em especial os casais que já moram juntos. Estes preferem manter sua rotina e dormir na própria cama, acordando lado a lado no seu grande dia.

As demonstrações de afeto pelas crianças, como os beijos ou selinhos na boca, não têm contraindicações se ocorrerem em um contexto de amor saudável e forem bem acolhidas pelos pequenos. As formas de afeto humanas são infinitas e variadas segundo cada cultura.

É normal o filho querer beijar a boca da mãe... Voce é o seu grande e primeiro amor... ele se liga naturalmente a ti, assim como a filha se liga naturalmente com mais força ao pai. Não há por que se incomodar com isso, depois, daqui a pouco ele vai parar.

Em vários lugares, o beijinho na bochecha é comum. Normalmente, o beijo é “no ar” e a boca não chega a tocar a pele de fato. Alguns lugares com esse hábito são: França, Itália, Espanha, Portugal, América Latina, Ucrânia e Quebec, Canadá e aqui no Brasil.

Especialistas não recomendam a prática e alertam para consequências comportamentais, além de outros riscos.

A simpatia com nome no congelador é muito utilizada quando a questão é anular vibrações negativas. Com essa simpatia você afasta qualquer pessoa que queira seu mal ou de sua família.

Continuar lendo O que adoça o Trident?