De quem é a frase o urso polar e branco porque vive na neve?

Perguntado por: emoura5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

O Urso Polar é BRANCO porque vive na NEVE! Explicação: Lamarck – os seres vivos se adaptavam de acordo com a condição do ambiente.

Darwin x Lamarck
Darwin e Lamarck são os grandes nomes da Teoria da Evolução, sendo o primeiro criador do conceito de evolução das espécies através da seleção natural, e o segundo propõe uma modificação dos seres por meio dos caracteres adquiridos.

for comparar suas habilidades modo de agir e de falar. ele fala em terceira. pessoa. só vemos que aprendeu a falar depois que conhecer os seus irmãos.

“Você me perdeu no 'urso polar'”, brincou um tiktoker. A possível solução, no entanto, veio da última linha, que perguntava: “Você consegue adivinhar o enigma?” A resposta correta é “não”.

“Sem dúvida, a explicação da evolução por meio da seleção natural é a grande contribuição do Darwin. Ele não apenas escreveu essa teoria, como também chamou grandes especialistas de cada área da Biologia para buscar formas de demonstrar que a evolução ocorria por seleção natural.

A seleção natural ocorre pela necessidade de sobrevivência e adaptação das espécies ao ambiente. É através dela que as espécies mais adaptadas persistem no ambiente. Os indivíduos com características mais adequadas para um determinado ambiente são mais propensos a sobreviver e se reproduzir.

Além do uso e desuso, Lamarck propôs que as características adquiridas durante a vida eram repassadas para as gerações futuras. Essa lei ficou conhecida como “Lei da herança dos caracteres adquiridos”, que, junto à “Lei do uso e desuso”, forma a teoria conhecida hoje como Lamarckismo.

Os ursos são recobertos por uma densa e isolante camada de pelos. Os pelos não são brancos, são livres de pigmento, ou seja, transparente. Possuem um núcleo oco que dispersa e reflete a luz, muito parecido com o que acontece com o gelo e a neve.

O Urso Polar é BRANCO porque vive na NEVE! Explicação: Lamarck – os seres vivos se adaptavam de acordo com a condição do ambiente. Darwin – somente o mais adaptado iria sobreviver...

Seu corpo é coberto por duas espessas camadas de pêlos brancos, e uma camada de gordura sob a pele, o que permite ao urso polar suportar as baixas temperaturas do Ártico.

Ele só errou o alvo. A evolução das espécies não acontece do jeito bacana que ele sugere, com a natureza recompensando os esforços dos pais com essa herança passando para seus filhos e lhes facilitando a vida. Mas outras áreas de nossa vida funcionam assim sim.

O darwinismo baseia-se em dois pilares: a ancestralidade comum e a seleção natural. Após os conhecimentos sobre genética serem adicionados às ideias darwinistas, surgiu a teoria que chamamos de neodarwinismo.

Lamarck baseou sua teoria em duas leis principais: a lei do uso e desuso e a lei da transmissão dos caracteres adquiridos.

Piadas Nerds on Twitter: "O que é um urso polar? É um urso retangular, depois de uma troca de coordenadas. #PN_Matemática" / Twitter.

Com base nessa análise, descobriu-se que ursos polares na verdade surgiram no médio Pleistoceno, cerca de 600.000 anos atrás. Isso quer dizer que os ancestrais do urso polar tiveram muito mais tempo para colonizar o Ártico e se adaptar às duras condições da região.

Resposta: "Porque o pingüim mora no Pólo Sul e o urso polar mora no Pólo Norte".

Notpron

1. Notpron. Conhecido como o enigma mais difícil da internet, até a redação desta reportagem, 18.597.715 pessoas já tentaram jogá-lo, mas apenas 47 delas, cerca de 0.0001%, conseguiram finalizar a saga.