De quem é a frase Eu sou o mestre dos magos?

Perguntado por: usoares . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A mistura no som “Eu Sou O Mestre dos Magos”, criado pelos artistas DJ GRZS, MC Marofa, MC Fazano e MC Méro RF, vem tomando fortemente as ruas e as plataformas digitais.

Presto Albert "Presto" Sidney

Presto. Albert "Presto" Sidney é chamado pelo Mestre dos Magos de "Mago" (Wizard, no original) e a cor de sua magia é o púrpura. Sua arma mágica é um chapéu mágico de cor verde, apesar de suas mágicas raramente serem executadas corretamente.

Mestre dos Magos
Ele os fornece armas encantadas para que consigam destruí-lo. O Mestre dos Magos só aparece para os jovens em momentos cruciais, para guiá-los por que caminho seguir ou como enfrentar os perigos que aparecerão. Ao ser questionado por alguém do grupo, ele dá apenas uma resposta vaga e desaparece.

De acordo com as novas informações, o Mestre dos Magos na realidade não estaria mostrando o caminho de casa para os jovens, mas os fazendo ir ao encontro do Vingador. O motivo por trás disso está diretamente ligado com o parentesco entre os personagens.

Por ser uma pessoa sábia, o Mestre dos Magos falava usando parábolas. Ao que tudo indica, ele não podia intervir no destino dos jovens, mas os aconselhava para tomarem suas próprias decisões. Se o personagem foi o vilão ou não, fica a critério dos espectadores.

Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

O vingador é um dos vilões do desenho, sendo considerado o maior inimigo do mestre dos magos. Ele já foi seu aluno e discípulo, mas se rebelou em busca de poder. Mesmo que sua origem seja desconhecida, o mestre sempre o chama de "filho".

O Vingador é o grande vilão de Caverna do Dragão. O personagem persegue os jovens para roubar suas armas mágicas, que ele sonha em usar para derrotar seu maior inimigo, Tiamat, o temido dragão de cinco cabeças.

Seus poderes são tão vastos quanto os do Vingador, sendo que pode até mesmo transformar uma força do mal em força do bem.

A ideia era mudar o estilo de "Caverna do Dragão" em episódios futuros, com os personagens usando mais as suas habilidades do que as armas que carregavam, mas problemas com a TSR, responsável pelo jogo "Dungeons & Dragons", acabou colocando um ponto final não só na ideia, como na série toda, que foi cancelada.

Caverna do Dragão foi um marco na infância de muitos adultos aqui no Brasil. Como seu episódio final não dava um fim real a série, muitas teorias foram se formando sobre a conclusão do enredo, e a mais famosa entre elas seria a de que as crianças estariam mortas e o reino no qual estavam seria um inferno.

Todos faleceram em um acidente envolvido com o brinquedo que estavam no primeiro momento. Para traumatizar qualquer criança, dizia-se que o local onde rolava as confusões era, portanto, o inferno e que Vingador e Mestre dos Magos eram a mesma face demoníaca que atormentava as personagens.

No episódio final, Mestre dos Magos e Vingador fariam uma aposta que definiria se os protagonistas poderiam ou não retornar ao mundo de onde vieram. Enquanto tentariam executar essa aposta, seria revelado que o Vingador, na verdade, era o filho do Mestre dos Magos que buscava por uma redenção.

17 de setembro de 1983

O primeiro episódio da Caverna do Dragão foi lançado no dia 17 de setembro de 1983, e hoje contabilizam 27 episódios, 3 temporadas.

Ambos fizeram o sinal de '3' com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Quando a carpa é desenhada com a face para baixo, significa que as principais metas de vida daquela pessoa já foram realizadas, graças a muita luta e perseverança.

Para isso, chegou a tatuar nos dedos da mão direita os números 745, correspondentes à ordem no alfabeto da sigla GDE, abreviação de Guardiões do Estado, que atua nas ruas e nos presídios do Ceará.