De quem a Vampira e filha?

Perguntado por: lalves8 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Unificando todos esses personagens está Raven Darkhölme, também conhecido como Mística. Raven é a mãe biológica de Kurt Wagner (Noturno) e Graydon Creed, filho de Victor Creed (Dentes-de-Sabre). Ela também é a mãe adotiva de Anna Marie (Vampira), tendo-a adotado com Irene Adler, também conhecida como Sina.

  • Mística
  • Azazel

Mística tem dois filhos. Um é o mutante Kurt Wagner, o Noturno, cujo pai é outro mutante, chamado Azazel. O sobrenome de Kurt vem do barão alemão Christian Wagner, com quem Mística era casada na época; e o outro se chama Graydon Creed (morto), o antigo líder dos Amigos da Humanidade, uma sociedade antimutante.

Por fim, Vampira e Jean Grey quase assumiram o posto de mais forte dos X-Men, mas ambas tinham pontos fracos, com a possibilidade de Vampira ser dominada pelos impulsos malvados dos oponentes e Jean Grey com pouco controle dos seus poderes, que superavam até mesmo as habilidades do Professor Charles Xavier.

Carmilla – A Vampira de Karnstein foi publicada em 1872 por Sheridan Le Fanu. Conhecida como a primeira vampira lésbica da literatura e uma das primeiras vampiras mulheres a protagonizarem as páginas de livros, seu legado foi extremamente importante para as obras que vieram depois — incluindo o próprio Drácula.

Gambit e Vampira
Além de terem uma relação de amor e ódio, eles ainda sofrem com o fato da mutante quase matar Gambit toda vez que ela o toca. Depois de muitas idas e vindas, eles finalmente ficaram juntos no recém-lançado Astonishing X-Men e ganharam uma HQ juntos.

Fraquezas. Por conta de suas habilidades, a Vampira não pode tocar em ninguém. Isso traz uma grande fraqueza emocional pra heroína, que sempre se sentiu excluída e desligada do mundo. Além disso, se o contato absorver memórias demais, ela pode acabar desenvolvendo uma dupla personalidade.

Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.

  • Polaris
  • Nina Gurzsky

Azazel tem a habilidade de se teletransportar através das distâncias interdimensionais, gera raios e fluxos de energia paralisante, assim como uma energia destrutiva que causa uma espécie de desintegração. Ele pode disfarçar sua aparência.

Mística

Mamãe Mística
Raven Darkhölme é a mãe de 3 mutantes, sendo que uma das crianças é adotada. Seu primeiro filho, Graydon Creed, é fruto de um breve relacionamento com Victor Creed (o mutante Dentes de Sabre). Mística se decepcionou quando soube que seu filho era humano, algo que não conseguia aceitar, e o abandonou.

Segundo o Alto Evolucionário, portanto, os pais de Wanda e Pietro são ninguém menos que Django e Marya Maximoff, o casal de ciganos romenos que foram apresentados nos quadrinhos como os pais adotivos dos gêmeos, que por sua vez surgiram como integrantes da Irmandade de Mutantes e se estabeleceram como filhos naturais ...

O primeiro mutante da história foi Selene, mas En Sabah Nur, mais conhecido como Apocalipse, é o considerado mais antigo (apesar de ser mentira), ele que nasceu há mais de cinco mil anos no Egito Antigo.