Dá para sacar o dinheiro do VR?

Perguntado por: lsampaio . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Não. Embora o Congresso tenha aprovado a regra que permitia o saque do saldo não utilizado do VR ou VA, em 60 dias, retirando o valor para gastá-lo como quisesse, o trecho foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. E o trabalhador não poderá efetuar o saque.

Uma forma mais moderna de consultar o saldo ou extrato dos cartões Refeição ou Alimentação VR, é através do aplicativo para celulares e tablets. Basta baixar na loja de aplicativos do seu aparelho, está disponível para Android e iOS. O nome do aplicativo é VR e Você.

Veja como usar:
Confira o seu pedido e clique no botão Quero Pagar; Insira os dados solicitados do seu cartão VR e finalize o pagamento; Pronto, se você tiver o SuperApp VR e VOCÊ, receberá uma notificação com a confirmação do pagamento.

15%

Em lojas como essa e casas de penhor, trabalhadores trocam seus vales-refeição por dinheiro, mensalmente, mediante o pagamento de uma taxa de 15% para a empresa. A prática é ilegal, mas extremamente comum.

Resumidamente, a resposta é sim: o valor excedente do pagamento de um mês continua no saldo para os períodos seguintes. Dessa maneira, se o trabalhador não utilizar todo o valor do auxílio pago em um mês, o colaborador pode acumular vale-alimentação na conta.

Os restaurantes, lanchonetes e supermercados que não se adequarem também podem ser multados. A empresa que insistir em não atender às novas regras do VA ou VR, também pode ser descredenciada do registro que é vinculado ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Empresa não pode proibir funcionário de levar marmita.

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

É possível fazer transferência de saldo entre os cartões? Não. O valor de cada benefício é definido pela empresa fornecedora do benefício. Para realizar qualquer mudança de valor, é preciso entrar em contato diretamente com o RH de sua empresa.

Agora que já sabemos o que é VR, vamos descobrir se mercado aceita vale-refeição. Resumidamente, a resposta é não, os mercados não recebem esse benefício como uma forma de pagamento.

Para quem usa seu celular Android em conjunto com um óculos compatível, a Google Play Store possui uma vasta seleção de apps compatíveis. Ela lista softwares e games compatíveis tanto com o Google Cardboard, a plataforma original de VR da companhia, quanto com o Daydream, a evolução natural do software.

Como aceitar vouchers da VR na Point
Confira: Cadastre seu CNPJ no Mercado Pago: isso garante que esteja tudo regularizado para você receber o dinheiro de suas vendas em sua conta. Ter uma maquininha Point Smart ou Pro 2: essas maquininhas aceitam vale refeição da VR como forma de pagamento, agilizando suas vendas.

É possível vender VR? A prática de vender VR é caracterizada como criminosa pelo Ministério do Trabalho. Isso porque as empresas que concedem esse ticket não pagam impostos sobre o valor do benefício, tanto para VR como para VA (vale-alimentação).

R$ 14,84

Fica estipulado o valor mínimo de R$ 14,84 (quatorze reais e oitenta e quatro centavos)por dia efetivamente trabalhado, a título de vale refeição.

Para vender vale-refeição com uma proposta completa, comece citando que as tarifas da facilitadora são as mais baixas do mercado. Deixe tudo esquematizado para comprovar os argumentos: compare os orçamentos entre os concorrentes e mostre a eficiência operacional da VR Benefícios.

O valor máximo possível a ser descontado a título de vale-refeição ou alimentação é de 20% do total do benefício concedido, não havendo previsão de percentual mínimo. Esse percentual também deve ser descontado do salário-base.