Dá para fazer abdominoplastia pelo convênio?

Perguntado por: tmorais . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 11 votos

Sim, sempre que o procedimento tenha natureza reparadora, como no caso de pacientes pós-bariátrica, o plano de saúde cobre abdominoplastia e a negativa é considerada abusiva.

O valor de uma abdominoplastia é a partir de R$13.041,00 (Junho/2023). Mas esse preço é somente uma média base do que é praticado nas principais clínicas, já que é necessário passar em consulta para descobrir o quanto custa uma cirurgia de abdominoplastia. Essa é uma média do custo.

O plano de saúde cobre a abdominoplastia quando ela consiste em uma cirurgia plástica reparadora, ou seja, quando há evidências médicas de que trará melhorias à saúde do paciente.

O que é Barriga de Avental? Barriga de avental é um nome dado ao excesso de sobra de pele que sobressai na região do abdômen. Ela é caracterizada por ter a parte de baixo da barriga mais caída, fazendo a dobra, parecendo um avental, essa barriga possui uma fraqueza muscular e a pele é mais fina.

Sim, o plano de saúde cobre a cirurgia de diástase porque ele faz parte do rol de procedimentos ANS. Desta forma, as operadoras de saúde são obrigadas a cobrir o procedimento.

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e jato de plasma que promove até 80% de retração da pele, tratando a flacidez. O procedimento é uma alternativa à abdominoplastia para o tratamento de flacidez na região do abdômen, mas apenas em graus de flacidez leves a moderados.

Pacientes com diástase abdominal acima de quatro centímetros apresentam sobra de pele e essa condição pode, então, ser corrigida com a abdominoplastia.

Sendo assim, os principais perfis de pessoas que buscam indicação para fazer abdominoplastia são: Homens e mulheres que querem uma melhoria estética no abdômen; Mulheres com diástase ou flacidez considerável da pele e da parede abdominal devido à gestação (uma ou várias);

De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

No caso das cirurgias plásticas reparadoras, é necessário um pedido médico especificando que aquele procedimento é imprescindível à sua saúde. No entanto, caso discorde do laudo, a operadora tem o direito de solicitar que outro profissional avalie o caso.

A principal cirurgia plástica recomendada para remover depósitos de gordura localizada do abdome ou outras regiões do corpo (como flancos, costas, glúteos e pernas) é a lipoaspiração, mas existem diferentes técnicas que podem ser definidas de acordo com os objetivos do paciente.

Pode também, tentar esta cirurgia pelo SUS. Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento. Se houver algum problema físico como hernias ou grande separação dos musculos, que ocorre após multiplas gravidezes, os planos costumam cobrir.

Em regra, o plano de saúde não cobre cirurgia plástica realizada com finalidade meramente estética ou seja, aquela cirurgia realizada apenas por vaidade. Por outro lado, os Planos de Saúde não podem negar cobertura de cirurgia plástica reparadora.

Quais as formas de pagamento do Plástica Pra Todos?

  1. Boleto bancário;
  2. Cartão de crédito;
  3. Cartão de debito;
  4. Pagamento à vista;
  5. Consórcio;
  6. Financiamento.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta.