Como xingar uma pessoa com palavras difíceis?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Soez: Vil, reles, ordinário. Traga-mouros: Homem brutal, violento. Usurário: Usura é palavra latina para juro de capital.

A maior parte dos palavrões originaram-se de termos não-escatológicos que, por convenções sociais e metáforas de duplo sentido, acabaram por tornarem-se uma forma obscena de representação.

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Desgraça: é uma palavra forte que significa a falta de benção divina. Des-graça é o contrário de graça, que significa dádiva, dom, benefício. Não deve ser dita. Nunca: a gente não sabe o que o destino nos reserva.

Criticar as habilidades financeiras de um homem é a mesma coisa de chamá-lo de fracassado. Além disso, isso fará com que ele associe a sua imagem à da mulher menos sexy da vida dele: a mãe. Quando você passa a usar frases do tipo: "eu sei o que é bom pra você", é sinal de que está começando a tratá-lo como filho.

Vamos esclarecer agora como se escreve xingar ou chingar: o certo é com X! Portanto, não erre mais, sem saber se está chingando ou xingando, quando estiver com raiva! Mas por que existe essa insegurança na hora de escrever? Porque as duas formas têm a mesma pronúncia, daí a confusão.

Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade. Coisas que um Homem tem. Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.

Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral sob o ponto de vista de algumas religiões ou estilos de vida.

Porr*, Caralh*, Merd*, C*, Fudid*, Filho da P*t* e Cacet*!

Putz é uma palavra da gíria brasileira popularmente utilizada como interjeição com o significado de espanto ou susto. A palavra putz é uma forma de suprimir um grosseiro palavrão, um popular calão pesado e ofensivo à mãe, mal visto socialmente e, como tal, não é bem acolhido por quem o ouve.

O palavrão, o xingamento ou as palavras de baixo calão trazem consigo energias de rebeldia, raiva, medo, arrogância, agressividade, desdém, entre outros sentimentos não tão próprios para um diálogo ou proferição respeitosas.

XINGAMENTOS RELACIONADOS À CONDIÇÃO DE IDOSO – CRIME DE INJÚRIA QUALIFICADA. Xingamentos proferidos com o propósito de desmerecer a vítima em razão da sua condição etária caracterizam crime de injúria qualificada.

Beócio. A princípio, beócio diz respeito à região da Beócia, situada na Grécia Central. No entanto a alusão a reputação dos beócios da Antiguidade fez com que o termo ganhasse uso na forma de xingamento. Nesse caso, o termo passa a significar um indivíduo bronco, ignorante e estúpido.

Falar palavrões, de acordo com o que têm mostrado diversos estudos, pode ser muito bom para a saúde mental. Xingar é uma ferramenta efetiva para a liberação da raiva e da frustração.

Recorra às perífrases (expressões usadas quando se quer evitar dizer algo indesejado ou desagradável) para não falar palavrões.
...
Troque palavrões pelo som de "Pi".

  1. "Esse filme é uma pi".
  2. "Perdi a pi do meu celular".
  3. "Estou muito pi".

Xingar pode ser um sinal de honestidade
A ciência também encontrou uma ligação positiva entre palavrões e honestidade. Pessoas que xingavam mentiam menos em um nível interpessoal e tinham níveis mais elevados de integridade geral, de acordo com uma série de três estudos publicados em 2017 (em inglês).