Como Wall-e conseguia ainda funcionar depois de tantos anos explique?
Ele foi desenvolvido para durar por vários anos, além disso, ele mesmo fazia a própria manutenção, coletando peças de outros robôs e as anexando a si.
O que podemos aprender com o filme Wall-e?
O filme o WALL-E, produzido pela Pixar, retrata a problemática do lixo com humor, abordando temas secundários como tecnologia, a importância das plantas para a vida e obesidade, temas relevantes para o ensino de ciências.
Quem fazia o conserto das peças de Wall-E por quê?
O poder de auto-conserto das peças faz com que Wall. E se torne o último desses robôs que continua compactando o lixo existente, mas para passar o tempo, coleciona objetos curiosos encontrados enquanto realiza seu trabalho.
Como citar Wall-e na redação meio ambiente?
No filme Wall-e, dirigido por Andrew Stanton, a população mundial vive fora do planeta Terra devido a grande quantidade de lixo acumulada e ao consumismo. Fora do âmbito da ficção, há grande preocupação não só com a destinação do lixo, mas com toda a relação entre o homem e a natureza.
Como é o funcionamento do robô?
Os robôs são mecanismos automáticos que utilizam de circuitos integrados para realizarem atividades e movimentos humanos simples ou complexos. A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, medicina até atividades domésticas.
Como Wall-E sobrevive?
Wall-E leva uma vida solitária, tendo como companhia apenas uma barata (elas sobrevivem à tudo), encaixotando pilhas de lixo, até o dia em que encontra algo fora do seu cotidiano: uma pequena plantinha, um ser orgânico diferente de tudo que tenha visto até então.
Quem é o vilão de Wall-E?
O robô-vilão Auto (voz de Sigourney Weaver) é outra referência. Ele corresponde ao computador HAL 9000, personagem da odisseia espacial.
O que aconteceu com a Terra em Wall-E?
O filme conta-nos a história de como, há 700 anos, o planeta Terra ficou completamente imerso em poluição devido ao lixo acumulado pela Humanidade. Para resolver a situação, a maior empresa do mundo decide mudar toda a população mundial para uma estação espacial chamada Axiom.
Qual o problema ambiental do filme Wall-E?
No filme Wall-e é nítida a deterioração do planeta devido ao excesso de descarte de materiais e detritos no ambiente poluindo consequentemente o ar, a água e o solo, interferindo inclusive no aumento do aquecimento global e na possibilidade de sobrevivência de seres vivos.
O que significa a palavra Eva para Wall-E?
A palavra EVA recorda a primeira mulher e mãe da humanidade. Assim que chega na Terra, desperta o interesse de Wall-e, que fará de tudo para conquistá-la.
Qual o foco principal do filme Wall-E?
Wall-E é um filme da Walt Disney Pictures lançado em 2008, do diretor Andrew Stanton. A história do filme se passa em 2700, numa realidade em que a Terra foi tomada pelo lixo e os seres humanos vivem em um cruzeiro espacial, esperando robôs limparem o planeta para que possam retornar.
Qual o objetivo dos humanos no filme Wall-E?
O cenário é cinzento, cheio de embalagens amassadas e entulho por todos os lados. Então, entra em cena o Wall-e, um robô programado para reciclar o lixo deixado pelas pessoas que foram morar no espaço. A ideia era que os homens permanecessem no espaço até a limpeza da Terra ser finalizada.
Qual o nome da namorada do Wall-E?
WALL·E se apaixona pela inicialmente fria e hostil EVA, que, gradualmente, se abranda e se torna amiga dele.
O que podemos fazer para evitar um futuro como é mostrado no filme Wall-e?
Sobre as cenas 26 e 28 fizemos a seguinte pergunta: "O que podemos fazer para que no futuro não aconteça o que é mostrado no filme?" De acordo com as falas dos alunos devemos: reciclar o lixo; não descartar o lixo de maneira inadequada; desenvolver hábitos de consumo consciente; não usar a tecnologia de maneira ...
Como começar uma redação falando de um filme?
Ele também lembra que, em caso de fazer uma citação a série ou filme, por exemplo, na introdução, ela deve ser breve e servir de gancho para iniciar a argumentação no desenvolvimento, jamais na introdução ou conclusão, visto que essas etapas têm outros propósitos que não o de expor os argumentos.