Como virar vegano sendo pobre?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Descubra a seguir como ser vegano pobre e obter uma alimentação repleta de nutrientes que cabem no seu bolso.

  1. Faça um planejamento. ...
  2. Prepare as suas próprias refeições. ...
  3. Faça receitas simples. ...
  4. Opte por alimentos integrais. ...
  5. Compre a granel. ...
  6. Congele as sobras. ...
  7. Prefira fazer algumas coisas a comprar pronto. ...
  8. Compre produto sazonais.

Automaticamente, pensa que tem que ser rico para comprar essas coisas. Mas não é pressuposto do veganismo consumir determinados tipos de produtos, muito menos frequentar certos restaurantes”, argumenta.

Você não tem que se tornar vegano do dia para a noite
Você deve ter como objetivo fazer uma transição com o passar do tempo, ao invés de se tornar completamente vegano do dia para a noite. A pesquisa mostrou que as pessoas que fazem a transição durante um período mais longo são mais propensas a manter a dieta.

Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita crueldade e exploração nas granjas, sendo assim, os veganos não consomem ovos.

Aliás, muitas vezes, o que justifica o preço mais alto de um produto vegano é justamente a demanda, que é muito inferior à de produtos não-veganos.

Para que seja considerado vegano, um item precisa não ter relação alguma de sofrimento com os animais, ou seja: não pode usar partes animais e nem realizar testes neles.

Priorize diariamente os vegetais verde-escuros (couve, brócolis, rúcula, agrião, espinafre…), que fornecem cálcio e ferro. E abuse das frutas cítricas e ricas em vitamina C (limão, laranja, acerola, manga, morango…), principalmente após as refeições, uma vez que ajudam na absorção do ferro.

De acordo com essa definição ser vegano é dentro do possível e do praticável, isso significa que se você não consome nada de origem animal, não utiliza roupa de couro, lã ou seda, não utiliza produtos testados em animais e buscar ter esse cuidado, você é, sim, vegano.

Já os veganos não comem nada de origem animal, ou seja, além da carne, param de comer leite, mel, ovos, queijos e todos os outros derivados, explica a nutricionista. Os veganos ainda costumam se preocupar com roupas e acessórios feitos com o couro, por exemplo, ou cosméticos que sejam testados em animais.

Mais precisamente, uma pessoa que não consome carne, leite e ovos salva diretamente a vida de 30 animais como vacas, porcos e galinhas por ano. Isso contando apenas os terrestres!

Não é pra menos que, estima-se que 84% dos vegetarianos e veganos voltam a comer carne.

Geralmente, o pão francês é feito de farinha de trigo, água, fermento, óleo e sal, o que o torna vegano. Entretanto, pode haver alguns lugares que utilizam ovo, leite e outros ingredientes derivados de animais para a produção.

Uma pequena feira com comidas e outros produtos que não possuem origem animal pode atrair um grande público interessado na causa vegana. Além das vendas que você pode fechar neste evento, essa também é uma oportunidade de conhecer melhor o público e iniciar bons relacionamentos com potenciais clientes.

Quais são os produtos veganos mais vendidos?

  • Ovos veganos, com um crescimento de 42%;
  • Queijos veganos, com um crescimento de 33%;
  • Bebidas prontas veganas, com um crescimento de 22%.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, o mercado vegano foi avaliado em USD$ 19,7 bilhões em 2020 e a expectativa é que cresça para mais de USD$ 36,3 bilhões até 2030.