Como viralizar no reels horário?

Perguntado por: amorgado . Última atualização: 14 de maio de 2023
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Além desse horário geral encontrado pela Hootsuite, o levantamento feito pela SocialPilot conta com os melhores horários para postar Reels no Instagram para cada dia da semana:

  1. Segunda-feira – 3h, 19h.
  2. Terça-feira – 12h, 1h, 6h.
  3. Quarta-feira – 4h, 6h, 21h.
  4. Quinta-feira – 6h, 16h.
  5. Sexta – 2h, 11h, 13h.
  6. Sábado – 9h, 16h, 17h.

Também, a empresa de consultoria MarketingHub analisou mais de 100 mil postagens Reels e descobriu que os melhores horários para postar são Terça-feira às 9h; quinta-feira às 12h; sexta-feira às 5h; e, no resto dos dias, os horários de maiores taxas de engajamento ao publicar Reels são sábado, às 11h, 19h e 20h e ...

De acordo com o Hootsuite e o Social Sprout, as manhãs entre 9h e 12h, de segunda a quinta-feira são os momentos ideais para compartilhar seus Reels. Esses estudos apontam que esses horários têm maior potencial para gerar engajamento e alcance.

Portanto, para quem deseja fazer seu vídeo Reels viralizar, é importante selecionar boas hashtags para usar no texto da publicação. Se você criou um Reels com base no que está em alta, então você pode analisar algumas postagens populares e usar algumas das mesmas hashtags.

O ideal é sempre colocar, pelo menos, 1 hashtag com:

  • Seu nicho: por exemplo, #maquiagem;
  • Palavra-chave importante, por exemplo, #makeiniciante;
  • Específica do Reels postado, por exemplo, #dicasdebatom.

Mantenha a regularidade nas postagens
Minha dica é: priorize a qualidade em detrimento da quantidade. Para algumas marcas, postar 10 stories por dia funciona. Para outras, 1 story por semana é o suficiente.

Música em alta no Reels – 27 a 29 de junho de 2023

  • Vai Novinha Ah Ah Ah – Dyamante DJ. Essa é mais uma música que entrou para a trend das dancinhas. ...
  • Love, Love (feat. Matheus Alves) – Melody, Naldo Benny. ...
  • Clima de Rodeio – DJ Chris No Beat, Ana Castela. ...
  • Brincar de Amar – Luan Estilizado. ...
  • Whisky a Go-Go – Roupa Nova.

Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

7 erros para não cometer na criação de Reels

  1. 1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM. ...
  2. 2 – VÍDEO COM D'ÁGUA DO TIKTOK. ...
  3. 3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO. ...
  4. 4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS. ...
  5. 5 – MÚSICA EXTERNA. ...
  6. 6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA. ...
  7. 7 – NÃO USAR CTA.

Invista em imagens de qualidade
O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.

Quantas vezes publicar no Instagram diariamente? Veja o que os especialistas recomendam: Aconselha-se publicar no Instagram pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias.

Se você tem o costume de assistir a diversos reels, provavelmente já se deparou com áudios que estão com uma setinha em seu nome. Essa seta significa que o áudio está em alta, muitos usuários estão utilizando-o e vários dos reels criados com ele estão viralizando.

Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja: Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes. Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado). Seu Reels tem marca d'água de outras redes.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

Por exemplo, 100 visualizações é bacana se você tem 1000 seguidores, mas não tão boa se você tem 100.000 seguidores.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

O efeito viral é caracterizado pela velocidade e quantidade de curtidas e compartilhamentos e de conteúdos que não tem fórmula exata para acontecer. Porém, alguns formatos tem mais chances de se tornar virais na internet.

Para começar, a parte de Reels Trends permite ver quais são as músicas em alta para adicionar aos vídeos, bem como uma aba com as hashtags mais populares com relação aos vídeos. Além disso, ao tocar em uma faixa, é possível ver quais são os vídeos publicados, bem como o número de visualizações naquele momento.

Você pode procurar por algumas que são estratégicas e mais conhecidas para saber quais são as músicas em alta no Reels. Por exemplo: #trend; #viral e #challenge. Para encontrar os conteúdos, basta pesquisar a hashtag desejada e navegar pelos conteúdos relacionados a ela.