Como vincular dispositivo ao CPF Caixa tem?

Perguntado por: odias . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Caso apareça uma mensagem pedindo para ir até uma agência da Caixa, toque em “Voltar”. Logo em seguida, deve aparecer uma tela chamada “Vinculação de Dispositivo ao CPF” e os últimos números do telefone cadastrado. Toque no botão “Receber código”. Caso essa tela não apareça, vá a uma agência da Caixa.

Para desvincular seu número de celular da conta Caixa Tem, o titular deverá ir presencialmente até uma agência da Caixa, portando seu documento de identificação e solicitar a exclusão ou troca do número.

Caso esse tipo de situação aconteça com você, a principal orientação é conectar-se ao site Registrato do Banco Central. Nessa plataforma, o cidadão consegue monitorar a utilização de seu CPF para saber se foram realizadas aberturas de contas, empréstimos ou solicitados demais serviços.

Para usar pela primeira vez o CAIXA Tem é necessário regularizar seu acesso. Você vai receber um código em uma mensagem SMS para confirmar sua identificação no CAIXA Tem. Basta informar o número do seu telefone e depois digitar o código recebido dentro do aplicativo.

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso ao Caixa TEM. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.

Você pode fazer o desbloqueio no próprio app, em uma agência do banco ou em casa lotérica.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Apenas siga os seguintes passos, caso seja usuário de Android:

  1. Aumente o tempo de tela do celular, de preferência para mais de 30 minutos;
  2. Siga para o menu “Configurações do sistema”;
  3. Vá para “Aplicativos”;
  4. Encontre e selecione o Caixa Tem;
  5. Na opção dados/armazenamento clique em “Limpar Cache”.

Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular.

Não. Você pode ter somente uma conta digital no CAIXA Tem. Quando você faz a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, sua conta Poupança Social Digital é convertida para uma Conta Poupança CAIXA Tem automaticamente. O número da conta permanece o mesmo e você continua recebendo seus benefícios sociais normalmente.

Acione o seu banco para avisar sobre o uso indevido de seus documentos e dados para efetuar uma compra, pagamento, empréstimo ou afins; Se o documento for perdido ou roubado, sugere-se fazer um boletim de ocorrência.

O app do Caixa Tem libera o acesso a até dois CPFs em um mesmo dispositivo. Caso tente acessar um terceiro, podem aparecer mensagens de erro, dizendo que o aparelho tem muitos CPFs ou usuários cadastrados. Para contornar isso, a solução é usar algum app que “duplique” o aplicativo do Caixa Tem.

Se após 48 horas você não conseguir acessar o aplicativo, a instrução oficial é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para desbloquear o Caixa Tem. Você saberá se o cadastro está bloqueado no momento em que tentar fazer login no Caixa Tem e aparecer a mensagem para procurar uma agência da Caixa.

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).