Como ver todas as fórmulas de uma planilha?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Para mostrar as fórmulas em todas as células, pressione CTRL+` (essa pequena marca é a tecla de crase). Quando as fórmulas estão visíveis, imprima sua planilha como normalmente faria. Para voltar a mostrar os resultados das fórmulas em todas as células, pressione CTRL+` de novo.

Na guia Fórmulas, vá até o grupo Auditoria de Fórmulas e clique em Avaliar Fórmula. Clique em Avaliar para examinar o valor da referência sublinhada. O resultado da avaliação é mostrado em itálico.

Carregando na tecla CTRL e, simultaneamente, nas letras indicadas abaixo, poderá efetuar as seguintes ações: A (T) – Selecionar toda a folha – se a folha tiver dados, seleciona a respetiva região, e se carregar duas vezes seleciona a folha toda.

As funções de planilha são categorizadas de acordo com a funcionalidade. Clique em uma categoria para procurar suas funções. Ou pressione Ctrl+F para localizar uma função digitando as primeiras letras ou uma palavra descritiva. Para saber mais detalhes sobre uma função, clique no nome da função na primeira coluna.

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?

  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

Barra de fórmulas para exibir fórmulas no Excel. Esta é a opção mais simples. A barra de fórmulas é utilizada para permitir a edição de fórmulas e também a sua visualização.

Excluir uma fórmula

  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contêm a fórmula.
  2. Pressione Delete.

Barra de fórmulas: Na barra de fórmulas é mostrado o conteúdo da célula selecionada tal como ele foi digitado, que em muitos casos é diferente do que é exibido na planilha. Área da planilha: Exibe a planilha ativa. Guias de planilhas: Ficam na parte de baixo da área de planilha.

Introdução Auditoria Excel
Estas opções estão disponíveis na guia Fórmulas, no grupo Auditoria de Fórmulas.

Veja em detalhes as 5 etapas principais a seguir para implementar sua auditoria:

  • Planejamento da auditoria.
  • Mapeamento dos processos.
  • Análise e identificação dos riscos.
  • Formulação de controles internos.
  • Execução e revisão dos resultados.

CTRL + [ O funcionamento é simples, selecione uma célula qualquer que possua algum tipo de referência a outra célula e aperte CTRL + [. Automaticamente o Excel te levará até a célula que está sendo utilizada naquela função/fórmula. Este atalho serve para rastrear as células precedentes a célula selecionada.

F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas. SHIFT+F9 calcula a planilha ativa. CTRL+ALT+F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.

O debug (ou depuração) é uma das atividades que ajuda a equipe de desenvolvimento a identificar problemas no código-fonte de um aplicativo.

Dica Excel: Como apagar todos os dados de uma planilha de forma rápida e simples

  1. 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
  2. 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
  3. 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
  4. 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa!

Ctrl+J: gerenciador de downloads. Ctrl+B: adicionar a página atual aos favoritos. Ctrl+Shift+Del: abre o menu de remoção de histórico de navegação.

CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais. ALT+CTRL+Y Repete a localização (depois de fechada a janela Localizar e Substituir). CTRL+U Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

A Diferença entre Fórmula e Função
Em uma fórmula é feito basicamente um cálculo. A Função basicamente é uma fórmula automática.

A biblioteca de funções está localizada na guia Fórmulas. Nesta opção você poderá encontrar e selecionar as funções do Excel 2010 que estão distribuídas em categorias tais como; Financeira, Lógica, Texto, Data e Hora e muito mais.

Aceda a Ferramentas de Tabela > Estrutura e selecione a caixa de verificação Linha Total. A Linha Total é inserida na parte inferior da sua tabela. Nota: Se aplicar fórmulas a uma linha total e, em seguida, ativar ou desativar a linha total, o Excel irá memorizar as suas fórmulas.