Como ver quantas pessoas estão conectados no Wi-Fi?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Procure na interface do roteador uma aba que mostra “dispositivos conectados”, e lista todos os dispositivos conectados à sua rede. Uma forma de descobrir invasores é desconectando todos os dispositivos da rede, tanto os móveis quanto os que usam cabo, exceto o computador que você está usando para acessar o roteador.

O jeito mais simples de desconectar pessoas do Wi-Fi é mudando a senha. Porém, você pode acessar a página do roteador e identificar os dispositivos que você não possui. Desconecte todos os seus dispositivos de sua rede Wi-Fi (desligue-os se necessário);

Ver os dispositivos conectados à rede e conferir o uso de dados

  1. Abra o app Google Home .
  2. Toque em Favoritos . Wi-Fi .
  3. Na parte superior, toque em Dispositivos.
  4. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Conferir a rede Wi-Fi do dispositivo móvel ou tablet. abra a seção de rede e Wi-Fi. Seu dispositivo móvel está conectado à rede Wi-Fi marcada com "Conectada". Ela precisa ser a mesma a que o alto-falante ou a tela estão conectados.

Como impedir que vizinhos roubem a senha do seu Wi-Fi

  1. Veja se alguém está usando a sua rede. ...
  2. Insira uma senha forte. ...
  3. Certifique-se de que está usando o protocolo WPA. ...
  4. Ative o firewall. ...
  5. Ative o modo de convidado. ...
  6. Desligue o roteador.

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar.

O Vivo Box permite que o usuário descubra facilmente se outras pessoas estão usando a rede Wi-Fi da sua casa sem autorização. Com o recurso, que é nativo do roteador, é possível visualizar a lista de computadores e celulares conectados. Dessa forma, você pode identificar os dispositivos desconhecidos.

Para acessar as configurações do modem através do IP 192.168.0.1, é necessário acessar o Wi-Fi correspondente ao modem. No smartphone, abra o aplicativo Chrome. Clique em Pesquisar ou digitar endereço da Web. Digite 192.168.0.1.

Como alterar a senha do roteador?

  1. Abra seu navegador e digite o IP encontrado na barra de endereços.
  2. Veja a configuração do roteador. ...
  3. Procure a aba “Wi-fi” ou “Wireless”. ...
  4. Confira os campos denominados “SSID”, “Network Name” e “Password”. ...
  5. Troque para o que desejar.

O aplicativo Tether, da TP-Link, permite descobrir quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi e bloquear os intrusos, garantindo que eles não irão se conectar novamente. O app, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), oferece um jeito mais intuitivo de gerenciar a rede pelo celular.

Analise as configurações do roteador Wi-Fi
Você pode buscar por “Device List”, “My network”, “Attached Devices” ou ''Minha rede”. Ao clicar na seção correspondente, você conseguirá visualizar todos os dispositivos que estão conectados ao seu Wi-Fi.

Como saber se está sendo monitorado? Algumas orientações são essenciais. Revise os aplicativos instalados e veja quais não reconhece ou quais tem permissão para acessar microfone, fotos, serviço de localização e câmera. Fique atento ao aumento do consumo de energia do dispositivo ou consumo de dados.

Instale o WiFi Monitor que é facilmente encontrado na Play Store. Ao abrir o aplicativo, o usuário acessa informações e configurações da rede Wi-Fi na qual o seu celular está conectado. Pela aba “Rede”, veja a intensidade das redes próximas e descubra qual oferece o melhor sinal.

Para bloquear o Wi-Fi para novos usuários, será necessário entrar nas configurações do seu modem. Para tanto, você deve identificar o Gateway padrão. Alguns roteadores acompanham essa informação que pode, por exemplo, estar colada na parte inferior do aparelho, juntamente com o login e a senha de acesso.