Como ver quantas pessoas estão conectadas na minha rede?

Perguntado por: oferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Procure na interface do roteador uma aba que mostra “dispositivos conectados”, e lista todos os dispositivos conectados à sua rede. Uma forma de descobrir invasores é desconectando todos os dispositivos da rede, tanto os móveis quanto os que usam cabo, exceto o computador que você está usando para acessar o roteador.

Abra o Wireless Network Watcher.
O ícone se parece com um olho sobre um roteador sem fio. Para encontrar o programa, aperte o botão do Windows e digite Wireless Network Watcher na barra de busca e clique para abrir. O Wireless Network Watcher automaticamente escaneará todos os dispositivos conectados na sua rede.

Outra alternativa é usar aplicativos de celular para bloquear o acesso de usuários indesejados à sua rede de internet. Com o app Tether TP-Link, por exemplo, você identifica se há intrusos na rede e consegue bloquear os dispositivos.

O jeito mais simples de desconectar pessoas do Wi-Fi é mudando a senha. Porém, você pode acessar a página do roteador e identificar os dispositivos que você não possui. Desconecte todos os seus dispositivos de sua rede Wi-Fi (desligue-os se necessário);

O aplicativo Tether, da TP-Link, permite descobrir quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi e bloquear os intrusos, garantindo que eles não irão se conectar novamente. O app, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), oferece um jeito mais intuitivo de gerenciar a rede pelo celular.

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar.

Na barra de navegação, digite 192.168.0.1. Digite a senha de acesso ao roteador e clique em Entrar. Obs.: As informações de login e senha para acessar as configurações do roteador encontram-se na parte inferior do equipamento. Pronto!

Como descobrir qual é o meu IP?

  1. Abra o CMD. Pressione “Win+R” para abrir o Executar, digite cmd e clique em “OK” para abrir o Prompt de Comando;
  2. Digite o comando. Digite o comando ipconfig, e tecle Enter;
  3. Procure por Endereço IPv4. Assim que o comando for executado, uma série de informações serão exibidas na tela.

A interface de configurações do roteador pode mostrar todos os dispositivos conectados ao Wi-Fi. Para acessar, é necessário saber o IP do produto e seus dados de login. Em geral, as informações seguem o padrão de cada fabricante, a não ser que já tenham sido alterados pelo próprio usuário.

Existem vários softwares gratuitos que fazem o monitoramento em tempo real das taxas de transferências de dados da rede, tais como: Network Probe, NetSpeedMonitor, NetWorx, Edge Security Profiler, Network Inspector, etc.

A Icann é uma corporação internacional não comercial de interesse público ou confidencial que possui a função de manter a segurança operacional da internet bem como sua honestidade e imparcialidade (da rede).

O Quem usa meu Wifi? é um aplicativo grátis para celulares Android que promete descobrir se há pessoas não autorizadas vinculadas à sua rede Wi-Fi. A ferramenta faz uma varredura pela conexão de Internet e mostra quais dispositivos também usam a fonte.

Android: toque em Mais opções > Aparelhos conectados. iPhone: toque em Configurações > Aparelhos conectados. Toque em um aparelho conectado. Toque em DESCONECTAR.

O Vivo Box permite que o usuário descubra facilmente se outras pessoas estão usando a rede Wi-Fi da sua casa sem autorização. Com o recurso, que é nativo do roteador, é possível visualizar a lista de computadores e celulares conectados. Dessa forma, você pode identificar os dispositivos desconhecidos.

Para acessar as configurações do modem através do IP 192.168.0.1, é necessário acessar o Wi-Fi correspondente ao modem. No smartphone, abra o aplicativo Chrome. Clique em Pesquisar ou digitar endereço da Web. Digite 192.168.0.1.

Gerenciar as configurações de rede avançadas no smartphone...

  1. Conecte seu smartphone ao Wi-Fi.
  2. Abra o app Configurações do smartphone.
  3. Toque em Rede e Internet. Internet. ...
  4. Toque na rede Wi-Fi da conexão atual.
  5. Toque em Uso da rede. Tratar como limitada.

Para ver o histórico de navegação anônima, você pode usar ferramentas como o cache DNS ou software de terceiros para recuperar seus dados de navegação privada. Embora não haja uma maneira direta de ver os sites acessados na navegação anônima, como ver o seu histórico no navegador, o cache DNS é um bom ponto de partida.

Procure uma seção de “Logs” ou “Histórico” na página de configuração do roteador. Esta seção pode estar localizada em diferentes lugares, dependendo do modelo do roteador. Caso fique na dúvida, você pode pesquisar a marca do seu roteador e verificar isso online. Na sequência, selecione a opção para apagar o histórico.

Para isso, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar o histórico de visita em páginas da web de seu roteador. Vale ressaltar que somente o titular da conta consegue realizar essa pesquisa, pois ele é o dono da rede perante a Lei.