Como ver a quantidade de impressões no Instagram?

Perguntado por: alancastre . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

Como visualizar impressões no Instagram?

  1. Abra os Insights tocando nos três tracinhos do perfil;
  2. O aplicativo vai trazer uma tela com a visão geral dos insights, aí basta selecionar a opção “contas alcançadas”;
  3. Essa tela vai mostrar os dados sobre o alcance da publicação e suas impressões após rolar a página até o final.

Também é possível usar o app Instagram para ver o desempenho de uma publicação, um story ou um vídeo da sua conta. Para ver o desempenho de um conteúdo específico, toque em Ver insights sob a foto ou o vídeo que você quer analisar.

Para Instagram:
Assim como para o Facebook, no Instagram a base do cálculo da taxa de engagement também é de 1.000 seguidores. A Média de engagement é o resultado da divisão entre o número de interações e o número de seguidores no período selecionado, multiplicado por 1.000.

Contando, inclusive, todas as vezes que uma mesma pessoa o tenha visualizado. Isso faz com que, na maior parte dos casos, a contagem de impressões seja maior do que a de alcance, pois um indivíduo pode entrar em contato com um mesmo conteúdo diversas vezes.

Como descobrir o engajamento da minha conta?

  1. Acesse seu perfil do Instagram;
  2. Toque em uma publicação cujos insights deseja visualizar;
  3. Abaixo da imagem, localize a opção "Ver insights";

Para acompanhar todos os dados que a ferramenta oferece, basta acessar o menu direito superior e clicar na aba “Informações”. Esse tópico deve encaminhar o usuário para a página inicial do Instagram Analytics, com acesso às abas Conteúdo, Atividade e Público.

O que é exibido nos insights do Instagram
Eles são como pistas, sugerindo que algo pode funcionar ou não, dependendo da performance de uma página. Um exemplo simples disso seria o aumento no número de visitas ao perfil depois de publicar um conteúdo de humor.

No Instagram, alcance significa quantas pessoas visualizaram a sua publicação. O seu seguidor só é contabilizado uma vez. Já nas Impressões, ele pode ser contado mais de uma vez. Isso porque impressões é a métrica que diz quantas vezes o seu conteúdo foi entregue para os usuários da rede.

Segundo o executivo, quem sempre está no topo da lista de visualizações de Stories não é necessariamente um stalker. “As pessoas que aparecem nessa lista não são as que mais perseguem (stalkers). Na verdade, é baseado na sua atividade e nas pessoas que você está mais próximo”, disse.

Portanto, os tipos de insights não estão sempre disponíveis para todas as contas ou campanhas. Estes são alguns motivos comuns para isso: No momento, sua conta não tem campanhas compatíveis com um determinado tipo de insight.

Um jeito bastante comum de determinar o engajamento de um post é, primeiro, somar o número de interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos). Depois basta dividir o resultado pela quantidade de seguidores, e então multiplicar por 100 para obter o valor em percentual.

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Taxa de engajamento (real)
Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance.

Impressões: o número de vezes que seu conteúdo é exibido. Uma impressão significa que o conteúdo foi entregue ao feed de alguém.

contas com 10k seguidores têm um alcance de 5,4% nos stories e 25,1% nas publicações; contas com 50-200k seguidores têm um alcance de 3,5% nos stories e 18,3% nas publicações; contas com mais de 200k seguidores têm um alcance de 2,3% nos stories e 13,8% nas publicações.

Alcance no Instagram e no Facebook
O alcance das mídias sociais se refere ao número de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. Portanto, se uma mesma publicação é mostrada para você dez vezes, você não será contabilizado no alcance da publicação dez vezes, mas apenas uma vez.

Existe um cálculo muito simples que também ajuda a descobrir a taxa de engajamento. Basta dividir o número de interações pelo alcance total, pegar esse resultado e multiplicar por 100, que você terá esse número. De outra forma: Nº de Interações / Alcance total = Resultado x 100 (Taxa de engajamento %).

Descubra Os Melhores Horários Para Postar no Instagram. Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.

Toque na foto do perfil localizada no canto superior esquerdo do seu feed ou perfil para acessar seu story. Se você quiser ver insights sobre um story anterior, toque no botão de ação Insights em seu perfil e localize o story em Conteúdo que você compartilhou.