Como vender um produto impossível?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Mas, para isso, é necessário usar as técnicas certas, que apresentaremos a seguir.

  1. 11 técnicas de como vender para quem não quer comprar. ...
  2. Crie uma conexão. ...
  3. Crie rapport. ...
  4. Entenda o problema do seu público. ...
  5. Ofereça a sua solução baseada no problema. ...
  6. Feche as quatro portas da venda. ...
  7. “Você me disse” ...
  8. Elimine o Tio Bernie.

A objeção do “não tenho dinheiro” muitas vezes é o desejo de procrastinar por achar que depois ele pode resolver o problema. Para quebrar esse sentimento de procrastinação, você precisa gerar um FORTE ESTÍMULO EMOCIONAL. Mostre a ele que, se ele não resolver esse problema agora, o futuro vai ser bem pior.

A venda indireta acontece quando uma empresa usa os serviços de outra para chegar até o consumidor. Isso significa que existem canais de distribuição, ou seja, intermediários no processo. É o caso, por exemplo, dos supermercados, que compram produtos de várias marcas para repassar aos seus clientes.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

Descubra nas 5 dicas a seguir:

  1. Coloque a cabeça para funcionar. Para se ter criatividade em vendas, é de extrema importância colocar a cabeça para funcionar e exercita a mente. ...
  2. Mantenha-se bem informado. ...
  3. Socialize e dialogue com outras pessoas. ...
  4. Registre os seus insights. ...
  5. Descanse a mente.

03 dicas para vender seu negócio em 2 minutos

  1. #1 – Sem rodeios! Vá direto ao ponto. Como já falamos acima, você precisa ser assertivo. ...
  2. #2 – Crie conexão! Conte uma história. ...
  3. #3 – Mostre qual o seu valor, não o seu custo. Faça que o seu cliente veja o que você está apresentando como um investimento e não apenas um custo.

Como vender em 60 segundos

  1. Tente compreender o cliente. Para que você não leve um toco do cliente, observe e compreenda o que ele pode estar passando no momento. ...
  2. Fale pouco. ...
  3. Não tente conseguir mais tempo com manipulações. ...
  4. 4 . ...
  5. Faça perguntas diretas mas não ofensivas. ...
  6. Faça perguntas que expressem uma opinião.

Simpatia para vender mais.
Pegue uma nota ou moeda de qualquer valor em um prato raso. Cubra tudo com açúcar, enquanto acende uma vela amarela em outro recipiente. Pense em coisas positivas para o seu negócio, como: clientes fidelizados, lucro e muito sucesso.

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

3 dicas de como atender um cliente chato

  1. Estude o mercado e refute reclamações. Clientes chatos, muitas vezes, são assim como uma técnica de vendas. ...
  2. Acredite no seu produto. Se você acredita que seu produto ou serviço é mesmo bom, deixe o cliente ser chato à vontade. ...
  3. Mude o astral do cliente chato.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:

  1. 1) Responder imediatamente. “Entendo como o senhor se sente. ...
  2. 2) Ignorar a objeção. Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. ...
  3. 3) Entender o problema.

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

Abuse e use de técnicas

  1. Conheça bem o seu leitor. Não tem mistério. ...
  2. Faça analogias. Nesse método, qualquer semelhança não é mera coincidência. ...
  3. Use o método APP. ...
  4. Seja objetivo. ...
  5. Utilize verbos no imperativo. ...
  6. Traga autoridade para o texto.

11 dicas para uma boa estratégia de venda direta.
...
1. Defina objetivos e metas

  1. seja específico com seus objetivos;
  2. tenha metas praticáveis e sob controle;
  3. determine um passo a passo detalhado;
  4. crie uma linha do tempo para atingir os objetivos;
  5. controle as expectativas de suas vendas.

Os patrocínios que aparecem na parte frontal, nas costas e nas mangas das camisas de times de futebol são exemplos bem comuns. Então, quando você assistir ao jogo do seu time de coração na TV e notar as marcas que estampam seus uniformes, saberá que aquilo se trata de uma forma de marketing indireto.

O processo de vendas em sete etapas

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

Para evitar cair na lábia do vendedor, siga algumas dicas importantes.

  1. CONHEÇA O CARRO. “Você já viu carro de luxo com CVT?”, desdenha o vendedor na hora de dissuadir sua cliente de levar um Fit da marca rival. ...
  2. NÃO SE INTIMIDE. ...
  3. DUPLA CIDADANIA. ...
  4. “NUNCA VI ESSA COR”

Coisas que os clientes mais valorizam nas empresas

  • Comprometimento. ...
  • Ir além do combinado. ...
  • Valores sociais. ...
  • Atendimento ágil e eficaz. ...
  • Atenção às reclamações. ...
  • Sinceridade. ...
  • Comportamento dos colaboradores, uma das coisas que os clientes mais valorizam.