Como vender produtos sustentáveis?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
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Veja algumas alternativas para trabalhar com sustentabilidade e ter bons retornos:

  1. criar um restaurante com comida vegetariana e vegana;
  2. abrir uma confecção de ecobags;
  3. vender canudos sustentáveis pelas redes sociais;
  4. abrir uma loja de produtos orgânicos e sem glúten;
  5. entre outras.

O lema é: “Ninguém pode ficar de fora!”, por isso foram construídos contemplando as cinco áreas de importância crucial para a humanidade e o planeta: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

Marketing Sustentável é um conjunto de estratégias que tem como objetivo associar a imagem da empresa a ações que, comprovadamente, têm impacto positivo sobre o cliente, o meio ambiente, a economia e a sociedade em geral.

Confira como a sua empresa pode lucrar mais adotando práticas sustentáveis!
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Conheça algumas práticas sustentáveis que contribuir para aumentar o lucro da empresa.

  1. Seja transparente. ...
  2. Informatize seus documentos. ...
  3. Elimine desperdícios. ...
  4. Gerencie os resíduos. ...
  5. Envolva a equipe.

A sustentabilidade contribuirá com o crescimento da organização, isso é, melhora a imagem da organização e aumentar sua vantagem competitiva. Dessa forma o foco da organização deve manter em adoção de práticas e políticas que reduzam os impactos negativos, em toda sua frente de execução, interna e externamente.

Embalagem de papel reciclado
Consideradas as embalagens mais sustentáveis, elas são desenvolvidas principalmente para exercer a função de proteção de utensílios que precisam ser carregados.

Isso significa que no caso dos produtos ecológicos o foco é, principalmente, a preservação ambiental. Já no contexto dos sustentáveis, há preocupação com o impacto na natureza, além de tudo que envolve a fabricação e o desenvolvimento social — inclusive mudanças de comportamento.

A grande vantagem de abrir uma loja virtual de produtos naturais é que você poderá vender para pessoas de todas as partes do Brasil. Diferente das lojas físicas, o comércio eletrônico não tem limitação geográfica e, assim, pode atender um número maior de pessoas e ter mais possibilidade de crescimento.

Normalmente, o lucro líquido (já com desconto de despesas fixas e pagamentos de salários) fica em torno de 10% a 20%.

De acordo com o SEBRAE, o investimento inicial necessário para garantir a abertura e o funcionamento de uma loja de produtos naturais de aproximadamente 60 m², fica em torno de R$ 50 mil. Esse valor inclui desde reformas para adaptação do ponto comercial até a compra de todo o estoque inicial.

Abaixo, separamos algumas dicas que podem ser utilizadas nas suas estratégias de marketing verde:

  • Pense em novas fontes de energia.
  • Otimize a economia de água.
  • Aposte em embalagens ecológicas.
  • Invista em produtos veganos.
  • Descarte resíduos adequadamente.

O Marketing Verde é uma solução que traz benefícios para as empresas e para a sociedade. Para aplicá-lo, é importante considerar os 4 pilares: ecologia, economia, sociedade e cultura.

Os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.

Os 5 rs são um estilo de vida sustentável preocupado com a diminuição geração de resíduos no planeta. As cinco palavras, repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar, ajudam a construir um comportamento humano em compromisso com meio ambiente.