Como vender o ticket alimentação?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

O trabalhador sob hipótese alguma pode vender os seus valores recebidos de vale-alimentação e refeição. Inclusive recentemente as normas regulamentadoras dos benefícios sofreram com algumas alterações onde ficou terminantemente proibido a utilização do benefício para gastos que não sejam relacionados à alimentação.

A prática de vender VR é caracterizada como criminosa pelo Ministério do Trabalho. Isso porque as empresas que concedem esse ticket não pagam impostos sobre o valor do benefício, tanto para VR como para VA (vale-alimentação).

O Ticket Restaurant Mobile® tem saldos e movimentos próprios, o que significa que pode distribuir o seu saldo entre ambos os suportes. Ou seja, pode a qualquer momento transferir fundos de forma imediata entre o Cartão e o Mobile, e vice versa.

Basta fazer o login no app VR Estabelecimentos, ir para o menu da “Conta Digital”,clicar em “Transferir” -> Digitar o valor que deseja transferir, preencher os dados do destinatário e clicar em “Confirmar e enviar”.

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

As empresas que compram créditos do vale alimentação/refeição ficam com uma percentagem do valor (entre 15% e 20%). Até a taxa de juros do cheque especial é menor!

Uma pesquisa divulgada em 2019 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 39% dos trabalhadores costumam vender o vale-refeição (VR). Dos que vendem o benefício, quatro em cada dez usam o valor para pagar contas.

O primeiro passo é o participante fazer o processo de inscrição normalmente dentro do Ticket Agora e escolher a opção Picpay no momento do pagamento.

Fornecer um vale refeição ou alimentação para os colaboradores da sua empresa não é apenas uma boa opção para o funcionário, mas para a empresa como um todo. Garantir uma boa alimentação e de qualidade, influencia na produtividade e também na retenção dos clientes internos, ou seja, seus funcionários.

Com o meu cartão Alelo Pagamentos é possível fazer saques? Sim, em toda rede do Banco24horas*. *A disponibilidade de saque depende da habilitação da empresa.

Para fazer transferências bancárias é só seguir o passo a passo: PELO APLICATIVO MEU ALELO: 1. Entre no app Meu Alelo 2. Selecione o cartão Alelo Pagamentos 3. Clique em “Transferências” 4.

O chargeback acontece quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor tem de ser devolvido. A tradução de chargeback para o português significaria algo como "reversão de pagamentos".

Como faço uma transferência do meu cartão VR Compras para minha Conta VR Digital? Basta fazer o Login no App clicar em “Transferir”, depois em “Transferir para conta”, escolher o valor, confirmar com seu Token e pronto!

Saldo poderá ser sacado após 60 dias
Umas das principais mudanças na utilização do VA e do VR é a possibilidade de sacar o saldo não utilizado do cartão após 60 dias. Ou seja, caso o usuário não utilize o benefício em dois meses, será possível sacar o valor em dinheiro para utilizar como desejar.

O vendedor acessa a área logada do portal da VR Benefícios, clica em VR Pague e preenche os dados da venda e do valor. Um link de pagamento será gerado instantaneamente e pode ser enviado ao consumidor por email ou redes sociais, como WhatsApp.

Passo 1: acessar a página inicial do aplicativo e escolher a opção Pix; Passo 2: pressionar a opção Pagar com QR Code; Passo 3: proceder com os passos de conclusão de pagamento.

Para fazer o saque é simples: basta ir até um caixa eletrônico do Banco 24hrs, inserir o cartão e digitar a senha. No entanto, não há possibilidade de realizar saques de outros tipos de cartão benefício, como o direcionado para alimentação.