Como vencer em tempos difíceis?

Perguntado por: vmenezes2 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

Dicas para manter a serenidade em tempos difíceis

  1. 1 – Tente manter as emoções sob controle. ...
  2. 2 – Foque no positivo. ...
  3. 3 – Procure as oportunidades. ...
  4. 4 – Não sucumba ao medo. ...
  5. 5 – Valorize suas qualidades. ...
  6. 6 – Continue realizando suas atividades. ...
  7. 7 – Invista na prática de atividades físicas. ...
  8. 8 – Desconecte-se.

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – 'Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.' (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.

Quando passamos por momentos difíceis, aprendemos a ter empatia pelos outros. A empatia que você desenvolve ao vivenciar dificuldades o tornam mais semelhante a Jesus Cristo, que deu o exemplo perfeito para seguirmos.

Como ter mais paciência num momento de raiva

  1. Não responda na hora. ...
  2. Saia do lugar onde está ...
  3. Use técnicas para se acalmar. ...
  4. Conheça suas emoções. ...
  5. Pratique meditação. ...
  6. Analise sua rotina. ...
  7. Busque ajuda.

Tomar um chá de camomila ou valeriana é uma ótima forma de conseguir acalmar a mente e o corpo.

7 Dicas para superar momentos difíceis

  1. Livre-se do julgamento e aceite a realidade. ...
  2. Concentre apenas 20% do seu tempo no problema. ...
  3. Entenda que os problemas não são constantes. ...
  4. Reconheça que passado pertence ao passado. ...
  5. Observe a situação de fora. ...
  6. Aprenda com os problemas. ...
  7. Valorize o lado bom da vida.

Quando passamos por momentos difíceis
O medo, o estresse e a preocupação provenientes da situação tomam conta e dificultam a mudança de foco dos problemas. Coisas boas também podem estar acontecendo, mas não conseguimos enxergá-las devido à fixação no negativo.

Mensagens de apoio para se confortar e seguir em frente

  • Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. Theodore Roosevelt.
  • Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima, vem na continuação. ...
  • Se não puder voar, corra. ...
  • Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar todas as vezes que cair.

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé. Os desafios não acabam quando passamos a confiar nele, por isso sem fé é impossível agradar a Deus. Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações.

No Salmos 125, encontramos princípios que norteiam a nossa segurança quando confiamos em Deus, para perseverar em todos os momentos de dificuldade. "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes." A família que confia em Deus é firme e inabalável como um "monte rochoso".

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está do lado de quem sofre, de quem chora e é humilhado, de quem realmente solta as lágrimas na vida. É Ele quem vem em nosso socorro, em nosso auxílio, porque Ele é o bálsamo para a nossa alegria e para os nossos sofrimentos.

O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos.

É preciso ter forças para reconstruir aquilo que está no chão, levantar um ministério, uma família, reconstruir as coisas que foram destruídas. As provações visam a nossa promoção. Deus sempre tem um propósito para cada um de nós quando estamos sendo provados.

Como diminuir o estresse

  1. Pratique exercícios físicos. O primeiro passo para desestressar é sair do sedentarismo. ...
  2. Medite. ...
  3. Alimente-se corretamente. ...
  4. Comemore as pequenas conquistas. ...
  5. Procure ajuda de profissional especializado.

Calma. A calma é a característica de quem consegue enfrentar as situações com tranquilidade, ou seja, com pouca ou nenhuma tensão física, ou mental. As pessoas calmas enfrentam situações difíceis de maneira mais pacífica e conseguem ponderar e observar melhor as próprias ações e as de outras pessoas.

Hoje em dia a falta de paciência tem se dado principalmente pela rotina conturbada, as várias horas de trabalho, os problemas pessoais, entre outros fatores que certamente colaboram, mas que não são os primordiais.

Sentimento de não realização: quando o caminho para se alcançar o objetivo é mais longo e complicado, quem não tem paciência acaba se frustrando. Com a somatória de frustrações, é possível essa pessoa desista de começar novos projetos, mudar a vida pessoal positivamente ou de dar uma guinada na carreira.

A pessoa paciente tende a desenvolver a habilidade de ver com mais clareza a origem dos problemas e a melhor maneira de solucioná-los, mesmo que a solução só venha com o passar do tempo. O paciente sabe encarar a vida de maneira otimista, tranquila, buscando sempre a harmonia.