Como vão descobrir que Donatela está viva?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 9 votos

É o suficiente para Flora desmascarar a concorrente.

Silveirinha descobre que Donatela está viva, tenta contar para Flora e apanha na cara.

Resumo do capítulo 114 da novela “A Favorita”, dia 20/10/2022. Irene fica atordoada com a revelação de que Donatela está viva e passa mal.

Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema. Acontece que, logo depois, as luzes do teatro se acendem e ela percebe que estão todos na plateia e que é o fim do jogo para ela.

Depois de ir a um local abandonado, ela começa a procurar, tendo a certeza que viu o espírito da rival por ali, mas não encontra. Até que ela está parada, diante de um espelho e Donatela aparece atrás dela. "Olá, Flora", dirá a mocinha.

Donatela reaparece diante de Flora e a convida para viverem juntas no rancho, revivendo os tempos de Faísca & Espoleta. À esta altura, a obsessão de Flora por Donatela está tão grande, que a vilã aceita a proposta.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

O QUE ACONTECE COM FLORA? No final da novela, a personagem Flora, interpretada por Patrícia Pillar, é descoberta e todos entendem que ela é a verdadeira assassina da trama. A moça matou Marcelo por inveja de Donatela. Depois do marido da personagem de Claudia Raia não querer ter uma relação com a ex-amiga da perua.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

Irene lê o resultado do laboratório que comprova que Flora mudou o remédio de Gonçalo por pílulas falsas e descobre farsa: “ela matou” Em A Favorita, a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará fazendo com que Lara (Mariana Ximenes) investigue o caso a fundo.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Tomando pílulas de farinha há tempos - já que Flora decidiu lhe oferecer uma morte lenta -, ele passa mal e vai para casa chocado com tamanha reviravolta. Mas nem assim ele acredita totalmente na inocência de Donatela. Fazendo o tipo "ver para crer", ele resolve investigar Flora junto com Zé Bob e Halley.

A vilã aparecerá no casamento da personagem de Claudia Raia com Zé Bob e esfaqueará Silveirinha (Ary Fontoura). Ela sairá correndo para não ser pega, e o empresário sobreviverá. Então, a personagem de Patricia Pillar surgirá na lua de mel dos recém-casados.

Flora (Patricia Pillar) revelou ser a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) no capítulo desta sexta (15) de A Favorita.

Lara descobre a verdade sobre Flora quando conversa com o dono da casa em que foi mantida refém. Depois disso, ela não consegue conter sua raiva e acaba revelando para a mãe biológica que já sabe de tudo.

Flora fica desesperada porque atirou em Donatela que finge fazer força para se despedir e acaba arrancando a confissão dela de todos os seus crimes. Flora grita quando Donatela morre e percebe que a plateia está cheia. Zé Bob e Halley sobem ao palco e Flora ameaça atirar neles. Halley avisa que as balas são de festim.

, gritará Flora. De repente, as cortinas do teatro irão se abrir e Flora descobrirá que a plateia está com várias pessoas que escutaram a sua confissão. Donatela se levantará e revelará que a arma tinha uma bala de festim e que ela fingiu que tinha falecido.

Apesar de achar a ideia um absurdo, a protagonista acaba concordando e se surpreende ao ser transformada na outra detenta. Além da identidade, ela receberá alguns diamantes de Diva, para subornar a diretora do presídio. Desta forma, Donatela conseguirá sair livre por meio de um disfarce.