Como Vanderleia reagiu a morte de Erasmo?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Wanderléa sobre Erasmo: 'Me tascou um beijo na boca, gostava de me irritar' Morreu hoje, aos 81 anos, o cantor Erasmo Carlos. Parte da Jovem Guarda, ele esteve ao lado da cantora Wanderléa por quase toda sua carreira.

A causa da morte de Erasmo Carlos não foi divulgada até o momento. O que se sabe é que, ainda no início do mês, Erasmo Carlos teve alta depois de duas semanas internado no mesmo hospital por conta de uma síndrome edemigênica. As informações são do Correio 24 Horas, repercutidas pelo JC.

Erasmo Carlos, cantor e compositor considerado um dos principais nomes da Jovem Guarda no Brasil, morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos de idade. Em agosto de 2021, o cantor e compositor ficou internado oito dias, após contrair covid.

É um conjunto de sinais e sintomas caracterizado pelo excesso de líquido no corpo (edema), que pode ter origem em três principais órgãos: rim, coração e fígado.

Pessoas com paniculite podem apresentar outros sintomas de inflamação generalizada no corpo, como febre, dores musculares e articulares e sentir indisposição. No caso de Erasmo Carlos, ele foi acometido por uma sepse — uma inflamação generalizada que pode levar à falência dos órgãos.

Paniculite é a inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele. A paniculite pode aparecer em pessoas com determinadas infecções, lesões e doenças autoimunes. Os sintomas típicos incluem caroços sensíveis e vermelhos debaixo da pele.

Em geral, o principal sintoma da síndrome edemigênica é o inchaço, que pode acometer pernas, panturrilhas, braços e barriga. No entanto, pode variar de caso para caso, a depender da doença inicial e da parte do corpo mais afetada.

"Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão.

síndrome edemigênica

Erasmo Carlos (1941-2022) e Pelé foram diagnosticados com a mesma doença: a síndrome edemigênica.

Erasmo Carlos, que morreu em novembro, aos 81 anos, não deixou testamento. Através de um acordo judicial, feito entre os filhos do cantor — os únicos herdeiros diretos do artista —, a viúva Fernanda Passos, de 32 anos, será nomeada a administradora da herança, avaliada em cerca de R$ 25 milhões.

Minha dor é muito grande. Nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo, desse meu amigo querido, meu grande irmão, meu ídolo… Por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele.

Fernanda Passos era casada com o cantor de 81 anos que morreu na última terça-feira (22/11) Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos, se emocionou durante sua primeira entrevista, quase uma semana após a morte do cantor, ao programa Fantástico, da Globo, neste domingo (27/11).

Segundo admiradores, o apelido pegou mesmo não apenas pela marca de roupas, mas pela “tremenda” simpatia com que o artista recebia e tratava os seus fãs, um epíteto que perdurou durante toda a carreira de Erasmo Carlos. Que saudade tu deixastes, Tremendão!

Um edema pode ter causas diversas, tais como alterações na parede de um capilar, diminuição da pressão oncótica do plasma, aumento da pressão hidrostática do sangue, retenção de sódio e diminuição da drenagem linfática.

O edema resulta do aumento do movimento de líquido do meio intravascular ao intersticial ou da diminuição do movimento de água do interstício aos capilares ou vasos linfáticos. O mecanismo compreende um ou mais dos seguintes fatores: Aumento da pressão hidrostática capilar. Diminuição da pressão oncótica plasmática.

Já as principais causas de edema generalizado são: insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão pulmonar, cirrose, doenças renais (síndrome nefrótica, síndrome nefrítica aguda, doença renal crônica), gestação (edema fisiológico e edema toxêmico), hipotireoidismo/ mixedema, desnutrição, edema iatrogênico (reposição ...

A sepse é desencadeada pela invasão da corrente sanguínea por agentes infecciosos, principalmente bactérias ou vírus, por isso, é habitualmente chamada pelo público leigo de infecção do sangue, bactéria no sangue ou infecção generalizada.